Ficha Técnica

Título: mother! (Original)
Ano produção: 2017
Dirigido por: Darren Aronofsky
Duração: 121 minutos
Classificação: 16 – Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero:Drama Mistério Terror
Países de Origem:Estados Unidos da América

Diretor:Darren Aronofsky
Elenco: Ed Harris,Javier Bardem,Jennifer Lawrence e Michelle Pfeiffer

 

 

                                                                                Crítica:

Darren Aronofsky conhecido por seus filmes enigmáticos e polêmicos como Noé (2014)  porém também muito aclamado com o ultimo filme de Cisne Negro (2010), mostra seu incrível potencial em Mãe!, o longa conta a história de um casal que vive em uma casa, enquanto a esposa (Jennifer Lawrence) passa dias tentando reformar o lugar, seu marido (Javier Bardem) poeta e escritor tenta escrever mais dos seus poemas, porém ao longo do filme os problemas começam a aparecer como  visitantes intrusos que invadem sua casa e impõem a rotina ao casal.

Darren, consegue  expressar e tocar em um assunto delicado da sociedade, o roteiro é uma crítica de opressão contra mulheres, fanatismo religioso e mais assuntos polêmicos,  é o que dizem: não se pode agradar a gregos e a troianos, o filme ao mesmo tempo que é aclamado também é odiado por se tratar de questões religiosas,  é um show de direção, Darren da vivacidade aos movimentos de câmeras e potencializa o talento da atriz Jennifer Lawrence com close-ups em seu rosto. O diretor conduz o roteiro de forma inteligente, brincando com o telespectador botando nossa mente para funcionar e dando dicas ao longo do filme.

O filme Mãe! é daqueles filmes que a maioria sai dos cinemas sem entender nada, isso porque para ter uma resolução do que o diretor quis dizer basta sentar e assistir novamente e se ligar as dicas que o diretor deixa nas cenas, Fica minha dica.