O documentário do diretor Ben Holman -The Good Fight traduzindo “A boa luta” vem ganhando espaço país a fora, como por exemplo Estados Unidos e França,  se destacando em festivais como Atlanta Docufest, Festivalgenius, Discover film entre outros.

The good Fight conta a história de Alan Duarte morador da comunidade do “Complexo do Alemão”,  área afetada por conflitos entre ladrões e policiais,  que carece de saneamento básico e coleta de lixo. Alan sofre com a morte de seus familiares ao longo da vida, todos envolvidos com o trafico de drogas e questões sócio econômica. Ao se deparar com a morte de seu irmão se vê na obrigação de tirar esses “Jovens” do crime, criando o “Abraço campeão” projeto voltado a aulas de boxes para os moradores da comunidade.

Filme certo na época certa !

Devido o índice de criminalidade  crescendo cada vez mais na cidade do Rio do Janeiro  e o país passando por um alto reajuste na economia, Jovens das “Periferias” vem se entregando ao poder do crime,   marginalizados e iludidos pelo Sucesso temporário. O projeto social Abraço amigo ! se torna um precursor de  “salvação”,  usa o esporte como meio de resguardo e refugio para esses jovens.

Alan Duarte  aproveita a oportunidade de aproximação com a comunidade e expõe seus valores e suas experiências, tudo isso sem cobrar um valor se quer. o filme nasce de uma ideia de Alan de divulgar o projeto,  porém o diretor Ben Holman vê a necessidade de abranger o curta  e contar uma história de forma simples e com um meio de produção  sofisticado que alcançasse um patamar de reconhecimento bem maior.

Ficha Técnica

BEIJA FILMS junto com MOTHER LONDON apresenta

A Film by BEN HOLMAN and NEIRIN JONES about ALAN DUARTE and ABRAÇO CAMPEÃO

Diretor and Produtor – Ben Holman
Diretor de Fotográfia – Neirin Jones
Música Original – Maga BoBen Lamar Gay, MC Cidinho
Editor – Ben Holman
Produtor Executivo – Hermeti Balarin
Produtor Consultante – Kimberley Browning
Grade – Richard Fearon at MPC
Desenho de Som – James Lyme at Scramble Soho
Desenho de Som Adicional – Sounds and Sons
Desenho Gráfico – Marcos Gemal at Mother London
Ilustração – Marco Bortolino
Site – Mark Benewith

Trailer