Exposição do MIS conta a trajetória do diretor no cinema inglês e norte americano, montando cenários de seus filmes como por exemplo o aclamado Motel Bates.

O MIS​ – museu da imagem e do som, exibe ao dia 13 de Julho a 21 de Outubro a exposição“Hitchcock bastidores do suspense”, conta com a curadoria de André Sturm (ex-diretor do MIS) o acervo também possui uma grande coleção pessoal de fotos e manuscritos de Alfred​, doados pela única filha do cineasta, Patricia Hitchcock, e por sua neta, Tere O’Connell Nickel.

Hitchcock​ – Bastidores do suspense, contém um acervo original de Marc Wanamaker |Bison Archives (Hollywood, California/EUA) e a Biblioteca Margaret Herrick, de Los Angeles, detentora do acervo da Academy of Motion Pictures and Sciences, contendo Fotos, cartazes, storyboards, figurinos, jornais, trecho de filmes, entrevistas e objetos como por exemplo o “Telefone” do filme “Disque M para matar” (Alfred Hitchcock,1954) ou então o conhecido Motel Bates moradia do personagem Norman Bates (PSICOSE,1960).

A exposição possui um cenário para cada filme, cada um com uma peculiaridade, curiosidade e trajetória diferentes, o acervo também oferece ao público  uma interação com objetos de cena e um jogo no de “Charadas” no fim da exposição.  O museu  já realizou exposições de outros diretos como George Melies, Stanley Kubrick e ninguém menos que o diretor Tim Burton.

A exposição do MIS​ funciona às 10h-20h ter a sáb 09h-18h dom e feriados.A recepção abre 30 min antes da visitação. Permanência até 2h após o último horário.

 

Saiba mais:
O MIS​ preparou uma playlist especial para a exposição. A playlist, que conta com informações que permeiam toda a carreira do cineasta – diretor de 53 longas – e com trilhas sonoras de seus filmes, está disponível no perfil do MIS no Spotify. Para aproveitar ainda mais a experiência, o Spotify oferece wi-fi gratuito para os visitantes do MIS.