Crítica – Megatubarão

 Atualmente a província Chinesa possui o maior número de salas de cinemas no mundo com 40.917 e a maior população com 1,3 bilhões. Sendo assim de extrema importância para o cinema hollywoodiano. O filme Megatubarão de Jon Turteltaub (A lenda do tesouro perdido) segue o protocolo de produção norte-americana tendo atores chineses, uma história que se passa na china, jargões e linguagens chinesas. Tudo é adaptado para atingir o público chinês, e assim mega faturar em suas exibições.

O filme Megatubarão conta a história de um grupo de cientistas   que descobrem a existência de um tubarão pré-histórico (Megalodon), o pioneiro em mergulho aquático Jonas Taylor (Jason Statham) é convocado para conduzir o resgate dessa equipe e assim matar o tubarão de 25 metros.   Uma mistura de Godzilla (1998), Círculo de fogo (2013) e Tubarão (1975) fazem desse Thriller cultivar a arte da ´tensão´ um cachorro fugindo de um ataque de tubarão, uma baleia sendo rasgada ao meio e uma praia Chinesa com centenas de pessoas sendo atacada.

Jason Statham também mergulhador na vida real, conhecido por seus filmes como Adrenalina, Mercenários e Corrida mortal conduz a jornada do herói, o típico personagem capaz de passar por qualquer situação e ainda sim sobreviver. A trama traz um pouco do mesmo dos gêneros de ação/ thriller, porém é de se admirar a sagacidade e as cenas de ação do ator Jason Statham.

O diretor Jon Turteltaub acertou na escolha do “roteiro”, o Megalodon realmente existiu a cerca de 2 milhões de anos,  está suposta “existência” torna-se o roteiro mais instigante e atrativo.

 

Ficha técnica

ELENCO
Ruby Rose, Jason Statham, Rainn Wilson, Robert Taylor, Bingbing Li, Jessica McNamee, Yoson An, Cliff Curtis, Ólafur Darri Ólafsson, Masi Oka

ROTEIRO
Dean Georgaris, Jon Hoeber, Erich Hoeber

PRODUÇÃO EXECUTIVA
Randy Greenberg, Ben Erwei Ji, Wayne Wei Jiang, Gerald R. Molen, Barrie M. Osborne

PRODUÇÃO
Belle Avery, Lorenzo di Bonaventura, Colin Wilson

DIREÇÃO
Jon Turteltaub

Classificação: 14 ANOS País Gênero Duração Lançamento Nacional Distribuição
China, EUA Ação, Ficção-científica, Thriller 113 min. 09/08/2018 Warner Bros.