cinema nickelodens6

O filme brasileiro irá concorrer a premiação na categoria “melhor filme ibero-americano”.   

O filme “Benzinho” de Gustavo Pizzi, pode ter perdido vaga para concorrer ao Oscar 2019, de melhor filme estrangeiro. Vaga então garantida pelo filme “O grande circo místico”, de Cacá Diegues, porém no último dia 11 de setembro, foi divulgado por comissão, que o filme Benzinho, irá concorrer no dia 2 de fevereiro de 2019 a premiação de melhor filme ibero-americano no maior festival de premiação da Espanha –  O Goya.

O Goya (premiação cinematográfica da Espanha), é apresentado anualmente pela Academia das artes e ciências, que tem o intuito de premiar as diversas áreas no setor “cinematográfico”. Atualmente, o filme que mais ganhou premiações neste festival, foi Mar a dentro (2004) interpretado por Javier Bardem que levou para casa, nada mais nada a menos que 14 estatuetas, incluído de melhor filme.

Já o filme “Benzinho”, também bem foi ovacionado pela crítica internacional. O filme é um drama que retrata a história de uma família da nova classe média, onde a protagonista Irene (Karine Teles) é uma típica mãe “Brasileira”, que cuida, cria, trabalha, estuda e vive dilemas de uma vida social, muito conhecida por nós Brasileiros, também teve sua estreia no Festival de Sundance de cinema.