download

Goosebumps 2 – Halloween Assombrado, retrata a história do boneco assassino “Slappy”, criação do então escritor Robert Lawrence Stine. O autor dos livros: Rua do Medo, Goosebumps, e Hora do Arrepio.  Wardenclyffe, Estados Unidos está a véspera do Halloween. Sonny (Jeremy Ray Taylor) e Sam (Caleel Harris) são melhores amigos, os dois trabalham como “coletores de entulho”, em um dia de coleta descobrem um boneco mal assombrado (Slappy, Avery Lee Jones) numa casa abandonada. A partir daí descobrem que o boneco tem vida e pode acabar com o Halloween da cidade.

Goosebumps 2,  do diretor Ari Sandel (que dirigiu o curta-metragem, West Bank Story, que ganhou o Oscar de 2006), é uma sequência mal sucedida de Goosebumps: Monstros e Arrepios. Preso a clichês e piadas sem graça! O filme demonstra ser de um incrível desrespeito as histórias do autor “R. L. Stine”, conhecido por ser o Stephen King da literatura infantil, quem viveu nos anos 90, conheceu a famosa série de tv “Goosebumps”, sabemos que a trama sempre é bem aterrorizante, medonha e com músicas sinistras. Porém este filme não é nenhum um pouco fiel as famosas lendas “da hora do arrepio”.

O diretor não soube aproveitar a presença de Jack Black (escola do rock), o ator só apareceu no final do filme com uma breve participação! Até mesmo a presença da fofa atriz Madison Iseman (jumanji: bem-vindo à selva) foi de pouco talento, tendo uma participação bem chata como irmã de Sony (Jeremy Ray Taylor, It: A Coisa).

Goosebumps 2 – Halloween Assombrado é um filme bem clichê, talvez seja para atrair um público menor! Mas está preso a uma história mal aproveitada, já que a presença do “boneco assassino, Slappy” sempre foi uma ideia bem aterrorizante nas histórias de R. L. Stine.