cinema nickelodens12

Nasce uma estrela” estreou nesta quinta-feira dia 11, já com a fama de um filme “belíssimo”, bem aclamado pela crítica e com um potencial incontestável de brilhar no Oscar 2019.  O filme dirigido pelo ator Bradley Cooper (primeiro longa-metragem como diretor) conta a história de um Rockstar alcoólatra (o próprio Bradley Cooper) que conhece em um bar a cantora Ally (Lady Gaga), e se apaixona pela sua linda voz. Em um dia comum em seu show, ele convida Ally para cantar junto com ele, o que dá início a carreira de uma estrela.

O longa é a quinta versão do filme Homônimo (1937), nasce uma estrela. Digamos que Bradley soube aproveitar uma das maiores divas da cultura pop, dando ênfase em um filme a sua altura, Lady Gaga propôs a Bradley que ele cantasse todas as músicas e não dublasse, possibilitando uma intepretação mais real em sua linguagem corporal. O ator nada bobo, soube aproveitar cada dica que a cantora dava, não é por menos que se descobriu um excelente cantor e bem elogiado por Gaga.

Bradley trabalhou com elementos simples em seu filme, aderindo planos mais fechados, como por exemplo: Close-up, planos detalhes e também sempre desfocando o fundo, dando a entender que o que importa no filme é o brilho da cantora Ally e a sua sensibilidade eternizada nas músicas. A trilha sonora de um filme deve ser tão impactante quanto o roteiro, “Nasce uma Estrela” traz uma variedade muito grande de “qualidade musical”, fazendo sentido em cada plano, cada canção, cada instrumento e cada gesto vocacional dos personagens Ally e Jackon Maine.

Já cantora Lady Gaga se mostrou uma ótima atriz, podemos ver gaga como nunca antes, com oo se nariz grande e seu cabelo meio desbotado, o que dá um toque especial em sua interpretação genial da personagem Ally. Lady Gaga é de uma sensibilidade extrema e de um excelentíssimo bom gosto, foge do clichê dessas atrizes “norte americanas” que tem um belo rosto e nenhuma falha. Gaga demonstrou ser boa no que fez!

´Nasce uma estrela´, promete ser aquele filme que te faz chorar a cada canção cantada, além de te fazer interpretar a alma de uma incrível cantora. Até mesmo nos momentos de silêncio, o filme demonstra emoção e logo sabemos que algo está por vir! Por fim, nasce uma estrela também retrata a questão de cantores famosos, mas que acabam se envolvendo com vícios e que acabam indo de mal a pior, fazendo uma excelente crítica social neste meio. A dica é; sentasse em frente a telona e se desvincule de qualquer barulho em sua volta, assim você poderá tocar e ser tocado pela belíssima voz de Lady Gaga e Bradley Cooper.