o retorno do héroi 2

O retorno do herói, filme produzido pelo cineasta e crítico de cinema “Laurent Tirand”, é uma comédia francesa de 2018, estrelado pelo famoso Jean Dujardin (primeiro francês a ganhar uma premiação no Oscar, como melhor ator, com o filme “The Artist”).

O retorno do herói se passa no período de 1809, na França, conta a história de um capitão charlatão Neuvile (Jean Dujardin) que é convocado pelo exercito Francês para comparecer em uma batalha, deixando sua noiva Pauline (Noémie Merlant) com o coração partido, ele parte com a promessa de enviar cartas todos os dias para a amada. Porém ao não enviar, a irmã de Paunline resolve escrever estas cartas no nome de Neuville, mas o mesmo resolve voltar à cidade depois que desertou do exercito francês, causando maior reboliço na casa das senhoritas.      

O filme também tem a ilustre presença da atriz Mélanie Laurent (Bastardos inglórios do diretor Quentin Tarantino). Também cantora, diretora e escritora, Mélaine tem um talento “nato” nas telonas, com uma presença marcante e bem engraçada, que demonstra “intimidade“ com o telespectador Francês. A mescla de “Mélanie e Jean” nas telas fez uma comédia bem engraçada! Com piadas no melhor estilo francês.

Bem humorado e harmonioso, “o retorno do herói“ traz uma direção de arte contagiante com os tons humorísticos dos atores, sempre brincando com o entendimento do público. O filme também fez parte da seleção oficial do festival Varilux de cinema Francês (2018). A dica é: O retorno do herói é um bom filme para assistir com a família, dar risadas descontraídas e curtir o um momento com uma bela comédia francesa que foge do besteirol americano.