cinema nickelodens1233.jpg

Operação Overlord retrata a overdose de Hitler por um exército de super-humanos e principalmente os experimentos nazistas nos centros de concentração. O interessante é que realmente a operação Overlord existiu! No dia 6 de junho de 1944 começou a batalha da Normandia, denominada como Operação Overlord uma operação aliada que iniciou a invasão da Europa ocidental, campo habitado pelos soldados nazistas. O filme foi dirigido pelo roteirista Julius Avery,

No filme uma tropa de paraquedistas americanos é lançada atrás das linhas inimigas para uma missão crucial. Mas, quando se aproximam do alvo, percebem que não é só uma simples operação militar e tem mais coisas acontecendo no lugar, ocupado por nazistas. O protagonista Jovan Adepo foi escalado para vivenciar o personagem Boyce, um jovem negro inexperiente no campo de batalha, é obrigado a se colocar em situação de risco para derrubar uma torre no território dominado pelos nazistas. É muito bacana! Ver mais um protagonista negro atuando na indústria Hollywoodiana.

Operação Overlord demanda do telespectador uma maturidade, o filme contém muitas cenas violentas e muito sangue. O que nos causa medo e tensão. O público deve entrar na onda para conseguir prestar atenção na trama, pois as histórias macabras neste filme podem causar náuseas e desconforto visual. Entramos na sala de cinema na intenção de ver um filme de ação que retrata a segunda guerra mundial (pelo menos é isso que o diretor Julius Avery quer que acreditemos), porém ao longo da estória temos um choque! Corpos esquartejados, cabeças decepadas, experimentos com mortos vivos e até super-humanos nos deixa de queixo caído.

unnamed-9-1-1

Operação Overlord é uma forma de banalizar os experimentos dos nazistas com humanos, o tempo todo o filme nos faz questionar se essas experiências são reais ou não. Além de proporcionar uma direção bem-feita, com muitas cenas de ação, tiro e explosões. Operação Overlord é uma crítica contra a ascensão de Hitler, o filme também foi exibido na 42º mostra internacional de cinema.