A 42º mostra internacional de cinema de São Paulo acabou! Porém vale apena fazer uma analise dos filmes mais aclamados pela crítica. A ABRACCINE – Associação Brasileira de Críticos de Cinema listou nesta Segunda-feira alguns filmes.

Abraccine - Associação Brasileira de Críticos de Cinema

poster42Realizada entre os dias  18 e 31 de outubro, a 42ª Mostra de Cinema de São Paulo traz uma variedade de obras nacionais e internacionais que sempre rende ótimas reflexões cinematográficas. O júri da crítica organizado pela Abraccine formado por Roger Lerina, Isabel Wittmann, Bruno Ghetti, Filipe Furtado e Cecilia Barroso traz um rico panorama sobre a competição “Novos diretores” (confira os textos completos). E os demais associados presentes no festival refletem nesse dossiê sobre as obras diversas que passaram pela capital paulista. Confira o texto completo clicando no nome do crítico.

Mostra – A luz no fim do túnel
“Como bem definiu a diretora da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, Renata de Almeida, a 42a edição do evento deve servir como “uma luz no fim do túnel” para um ano tão conturbado social e politicamente. Essa nota de esperança está bem ilustrada no pôster e…

View original post mais 1.106 palavras