Estreou nesta quinta-feira dia 15, a sequência do spin-off  de Harry Potter da autora J. K. Rowling “Animais fantásticos e os crimes de Grindelwald”. A quem diga que não se pode agradar a Deuses e a troianos, alguns críticos americanos e brasileiros vem descascando críticas negativas em cima de algumas questões, como por exemplo; a atuação de Eddie Redmayne (Newt Scamander) que não é fiel ao personagem criado pela autora Rowling e  também o roteiro arrastado que sofre muito para contar a história.

Animais fantásticos e os crimes de Grindelwald tem a mesma diretor do filme anterior e das quatro últimas versões da franquia de Harry Potter, David Yates! Assim como no filme anterior “ os crimes de Grindelwald” tem como protagonista Newt Scamander, desta vez com o seu irmão Theseus Scamander (Callum Turner), convocados pelo  Congresso Mágico dos EUA e Albus Dumbledore (Jude Law)  para perseguir o recém fugitivo Gellert Grindelwald (Johnny depp).

O filme possui 2 horas e 13 minutos de duração, com muita história para ser contada o que deixa o telespectador ansioso demais para ver as cenas mais impactantes (o que não desagrada, pois os efeitos especiais são bem produzidos). O longa tem um pequeno problema em contar a história,  a autoraJ. K. Rowling criou novos personagens, novas histórias e novas ligações com a saga de Harry Potter, creio eu que o diretor David Yates teve que se esforçar para por  tanta informação em 2 horas de filme, porém foi um pouco infeliz em fazer um filme muito histórico e trilha sonora o tempo inteiro. Mas tudo tem uma razão, já que a terceira sequência promete uma “guerra” o que deve render maravilhosas cenas de ação.

Apesar das críticas e algumas coisas enlouquecer a cabeça dos fãs, Animais fantásticos e os crimes de Grindelwald é inspirador, emocionante e nas cenas de ação nos arrepia. Quem realmente é fã vai sentir uma vibe legal dos personagens Albus Dumbledore e Gellert Grindelwald, já que eles possuem uma ligação de ‘irmãos’ (e suposto caso) e atualmente são as maiores forças do universo dos bruxos. Este segundo filme trabalha com várias locações, como por exemplo Estados Unidos, Reino Unido e Paris, enquanto o primeiro filme só se passava em Nova York.A dica é: veja o filme com a máxima atenção possível! Pois até mesmo os fãs perdem o fio da meada com qualquer desatenção, já que o filme apresenta muitas informações novas!   

Observação: Supostamente a terceira versão de Animais fantásticos ira acontecer no Rio De Janeiro (em 1930), já que a autora J. K. Rowling dá alguns palpites da terceira sequência  em sua rede social.