cinema nickelodens refém do joho.jpg

Filme dirigido por Scott Mann (Precious Cargo) e protagonizado pelos atores Dave Batista (Guardiões da Galáxia) e Pierce Brosnan (007), Refém do jogo conta história de um ex-soldado que luta sozinho contra terroristas que mantêm sua sobrinha como refém em um jogo de futebol. Porém o filme tem uma história fraca e só nos decepciona!

Sabemos que os Estados Unidos e a Rússia são países rivais, sempre mostrando um para o outro a força política e as forças armadas. Na história do cinema ‘americano’ podemos ver milhares de filmes com teor político e sempre representando os americanos como verdadeiros heróis. Infelizmente “Refém do Jogo” é só mais um filme patriota, que decepciona por seguir um ‘padrão’ muito irritante!

Refém do Jogo possui uma péssima qualidade de roteiro, sempre exibindo uma realidade padrão dos filmes norte-americano. Com cenas de ação eletrizantes e atores ‘gigantes’ o filme é apenas “visual”. Quando eu assisti ao filme no cinema, percebi uma parcela muito grande de pessoas gostarem da pancadaria que a trama proporciona! Entrei num bom senso comigo mesmo! A maioria do público brasileiro entra na onda de filmes de ação americanos! Por tratar de violência, heroísmo e patriotismo.

Mesmo tendo o cara certo que é o ator Pierce Brosnan o diretor Scott Mann não soube aproveitar sua presença, deixando ele apenas com participações pequenas no filme. É muito triste ver mais um filme patriota, que sempre trata das mesmas questões, os mesmos valores, o mesmo heroísmo e a mesma ideologia. O cinema é algo que deve se reinventar, se redescobrir, apresentar novos temas, novos dilemas e principalmente deixar o público surpreso com a trama. Infelizmente ‘Refém do jogo’ é só mais um filme ruim que vai vender bem, pois o público se acostou com a mesma mesmice.