Planeta Zeme

Produtor Janice Angelica

Diretor Bing Bang

Prêmios Grande Prêmio na cerimônia do departamento de arte “实验 电影” 2015; exibido na 9 ª Cerimônia Cinerent Awards 2015; Seleção Oficial “Long Week of Short films Festival” de Xangai 2016; Exibido no 2º Festival de Cinema Indie de Pequim 2016; Exibido no Long Museum Shanghai 2016; Mostra de cinema de Aliança do Pacífico Shanghái 2016; Festival de cinema de Barichara 2015; Selecção oficial Bugarte 2015; Festival de cinema de Aguablanca FESDA 2015; Festival experimental CINETORO 2016; Festival de cinema de Córdoba 2017; 9no festival de cinema de Villa de Leyva.

Cinematografia Davis Dreiska e Bing Bang

Compositor De Musica Zhang Guan

Locações China, EUA, Colômbia e Vietnã

Produção STONJAUS 2015, Academia de Cinema de Pequim.

Agradecimentos Especiais Karin Nielsen, Helen Hu

01-Planeta-Zeme-sample-1024x576

Crítica

Como se diz o grande ditado: tamanho não é documento! “Planeta Zeme” é um curta metragem de 5:20 dirigido pelo diretor colombiano Bing Bang e produzido por sua própria produtora a STONJAUS. O curta foi filmado nada menos nada mais que em 4 países; China, Estados Unidos, Colômbia e Vietnã.

Planeta Zeme traduzido -Planeta Terra é um documentário experimental que conta as observações que um Alien fez em sua última visita ao “Planet Zeme”. Como os alienígenas nos veem? Onde encontramos felicidade? Como interagimos com outras formas de vida? O filme possui uma atmosfera inicial bem interessante, o uso de um grande plano geral é o que dá início a narrativa “futurista” do Alien que nos observa.

Planeta Zeme tem algo a dizer! Não é à toa que a visão de um alienígena sobre o planeta terra é revigorante e ao mesmo tempo preocupante. O diretor Bing Bang encontrou a brecha perfeita para entrar no tema da “conscientização no âmbito social” e como tratamos os outros seres. O curta é o espelho da humanidade, traduz de forma simples e sucinta o que somos!

Portanto, vale apena ver e rever, enquanto Hollywood estoura com suas megaproduções que só contribuem para uma sociedade ‘comodista’, temos filmes como este; com uma alta qualidade e que atinge o bom senso que todo ser-humano precisa ter!

Assista abaixo o filme completo!