aquaman2

estrelas4

Em Liga Da Justiça (2017) conhecemos o personagem POP de Aquaman, criamos uma familiaridade, um gosto e principalmente o prazer em querer conhece-lo melhor. De lá para cá aguardemos fielmente por um filme solo de “Aquaman” e finalmente chegou o grande dia! A DC nada boba, sistematizou na mídia uma figura cômica do personagem, o titico “Azarão”. Que neste filme não foi nenhum pouco azarado pois só surpreendeu. James Wan (sobrenatural, SAW, A freira) demonstrou um domínio técnico fantástico, proporcionado uma “construção da imagem” estupenda! Que somente ele poderia realizar.

Aquaman é um super-herói da DC COMICS atual rival da Marvel, desta vez a história de Aqua (Jason Momoa) é contada fio a fio, desde que nasceu e como foi criado até se tornar o que se tornou. Juntamente com a Mera (Amber Heard) percorrem uma longa jornada em busca da salvação de ‘Atlantis’, também não podemos esquecer a aparição de Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen Ii) e o metre dos oceanos (Patrick Wilson).  O longa tem duração de 2 horas e 23 minutos cheio de ação e efeitos visuais de tirar o folego.

Falando em tirar o folego… temos que observar a direção de cena de James Wan, diretor malaio que é conhecido por ser uma caixinha de ouro de Hollywood por trazer um grande público para as telonas, já que seus filmes sempre possuem uma produção muito boa. “Aquaman” é sinônimo de FAST MOTION e SLOW MOTION que fazem do filme um espetáculo de cenas de luta e é muito, muito, muito épico. Além de proporcionar movimentos de imagens nunca nem vistas (pelo menos eu nunca vi). Não há como competir com tamanha qualidade de imagem! Os Hollywoodianos estão cada vez melhores, podemos observar nos créditos finais… Centenas e mais centenas de profissionais nos efeitos visuais, efeitos especiais, 3d e claro! Várias produtoras especializadas no ramo que também contribuíram para essa megaprodução.

Aquaman-03-1024x512.jpg

James Wan também deixou sua marca neste filme –o susto! Em algumas cenas somos pegos desprevenidos tomando um pequeno susto (este método é muito utilizado em filmes de terror e é conhecido por instabilizar o arco dramático da trama). Algo interessante a se notar também é a repercussão de “Aquaman”, uma pequena parte da crítica especializada não gostou do filme. Talvez seja porque o filme é mais do mesmo? Ou porque apresenta conteúdo irrelevante?

Analisemos agora o conteúdo menos relevante, podemos observar o grau de “rivalidade entre DC e Marvel, fazendo uma comparação entre o personagem Thor e Aquaman; musculosos, cabeludos, familiarizados com a cultura pop, os dois brigam com o irmão, os dois bebem litros de cerveja e os dois lutam pelo reinado! Coincidência? Ou não? Mas isso não importa! A bomba foi lançada e que comecem as vendas. Quem irá vender mais? Marvel (com o futuro Vingadores 4) ou a DC COMICS?