minha vida em marte.jpg

estrelas3

O filme foi dirigido por “Susana Garcia” (diretora da série Os Homens São de Marte… E É Pra Lá que Eu …). É inegável não concordar que o Brasileiro tem o “dom” para fazer comédia e com certeza não dá para discordar do nível de piada que o ator Paulo Gustavo (minha mãe é uma peça 1-2) proporciona. Ao chegar na sala de cinema pude notar as pessoas animadas e rindo à toa, antes mesmo de começar o filme…. Isto me leva a uma conclusão; Paulo Gustavo criou um carisma e uma afinidade muito grande com o público brasileiro.

“Minha vida em marte” é exatamente o que o título sugere! Homens e mais homens e suas complexidades únicas. Sinopse oficial: Fernanda (Mônica Martelli) está casada com Tom (Marcos Palmeira), com quem tem uma filha de cinco anos, Joana (Marianna Santos). O casal está em meio ao desgaste causado pelo convívio por muitos anos, o que gera atritos constantes. Quem a ajuda a superar a crise é seu sócio Aníbal (Paulo Gustavo), parceiro inseparável durante a árdua jornada entre salvar o casamento ou pôr fim a ele.

O grande ”foco” deste filme não seria a narrativa e sim as piadas eletrizantes de “Paulo Gustavo, assim como é feito um “sitcom” a piada vive em todas as cenas e quase em todos os planos, o que não desanima nenhum pouco o telespectador, pois suas sacadas exploram desde o humor negro até um humor mais base.

Apesar do filme criar um carisma muito grande, minha vida em marte não deu muita atenção para o “roteiro”, a trama apresenta uma estória básica e com uma premissa simples. Outro ponto que devemos analisar é a “montagem” do longa, como dizia o diretor Eisenstein o plano A + B = C, neste filme os cortes são um pouco secos, o que leva a entender que o longa dá uma guinada muito rápida e acaba não explorando seu potencial máximo.

Entretanto, o filme é um show de comédia, não dá para parar de rir por um minuto. O ator Paulo Gustavo junto com a apresentadora Mônica Martelli fizeram uma ótima dupla! O que deve render algumas sequências…  Este é o típico filme “PIPOCA” onde toda família pode se divertir e dar boas gargalhadas.