ralph

estrelas4

Com um sorriso no rosto e um brilho no olhar, foi exatamente assim! Que eu fui assistir ao ‘Wifi Ralph: Quebrando a internet’, também pude notar a alegria de cada telespectador, afinal… Detona Ralph (2012) é o nosso grandão dos cinemas! Wifi Ralph é dirigido novamente por Rich Moore e Phil Johnston e desta vez foi gasto nada mais que 175 milhões de dólares em sua produção, digamos que a Disney tirou as mãos do bolso e resolveu “bancar. Entretanto, o filme logo irá recuperar e triplicar este valor, já que o Ralph vem quebrando a internet e principalmente todas as concorrências.

Desta vez Ralph (John C. Reilly), está prestes a viver mais uma ‘aventura’ com sua melhor amiga Vanellope (Sarah Silverman). Passados 6 anos após sua primeira aventura com a pequena, Ralph decidi animar Vanellope tentando deixar sua pista de corrida mais atrativa, porém, um acidente acontece com a jogadora número 1º e o volante do carro de Vanellope quebra! A partir daí os dois começam uma busca alucinada na internet para achar um novo volante.

Não há como não gostar deste grandão! Desta vez a dupla vem mais atrativa do que nunca, Vanellope mais fofa e Ralph mais tonto e mais engraçado do que antes. Demorou 6 anos até sua estreia, mas cada minuto valeu apena! ‘Wifi Ralph: Quebrando a internet’ é uma mescla de referências e emoções, se você achava RALPH (2012) um filme cheio de referências aos jogos, se prepare, pois, esta sequência aborda um tema bem mais amplo, -a internet!

(Este parágrafo contém Spoiler) Ralph literalmente viaja até a espinha dorsal da “rede mundial de computadores”, ele faz referências as diversas redes sociais, aos sites de e-commerce, aos vírus, aos pop-up de anúncios, aos otimiza dores e até mesmo a DEEP WEB! Não é somente um filme parecido com Emoji (2017) ou divertidamente (2015) que abordam questões do nosso cotidiano, Wifi Ralph: Quebrando a internet consegue ir além! Ele apresenta uma familiaridade e uma intimidade única com o público.

Vale apena se divertir assistindo Wifi Ralph: Quebrando a internet, com certeza é o filme certo no momento certo! Aliás, o longa realmente fez uma homenagem a “Stan Lee”. Desta vez o ‘detona Ralph’ emociona bem mais que o primeiro filme, aborda temas de amizade, companheirismo e motivação, com certeza essa “premissa” irá funcionar bem e sensibilizar os corações de cada telespectador. Aliás…. Eu chorei 2 vezes durante o filme.

Outro ponto a se observar é a dublagem brasileira! Como sempre apresentou um excelente trabalho, fazendo referências nacionais, como por exemplo; nome de cidade brasileira e assim por diante. Porém, a maior “referência” todas é a voz da personagem Shank que na versão original é interpretada por Gal Gadot mas que na versão brasileira é dublado por “Gisele Bündchen”, enfim… esta personagem não se parece muito com a Vanessa do filme Taxi? Que sacada da dublagem brasileira hein!

Portanto Wifi Ralph: Quebrando a internet é o filme ideal para qualquer idade! Seja criança, papai, adulto ou vovô…. Não importa, este é um filme “pipoca” extraordinário e que merece ser assistido pelo menos umas 3 vezes antes de sair do cinema. Minha dica é; assista as duas cenas pós-créditos (é isso mesmo que você leu, existe 2 cenas pós-créditos), aliás eu e mais uma pessoa fomos os únicos da sala de cinema que vimos a segunda cena! Então, não passe essa vergonha, sempre assista aos créditos finais.