dragon ball super

estrelas4

Tudo se inicia em 1986, quando o jovem Akira Toriyama cria o anime ‘Dragon Ball’ e acaba dando vida ao mais adorável personagem dos animes –Son Goku! Passados 33 anos de sua estreia, Dragon ball virou um fenômeno mundial, tendo diversos filmes, ovas e diversas ‘sagas’, que inclusive eu tive o prazer de assistir uma por uma desde quando nasci. Dragon Ball Super: Broly é dirigido pelo animador da Toei Animation; ‘Tatsuya Nagamine’ e tem seu roteiro original produzido pelo próprio Akira Toriyama.

O filme se passa no período pós-torneio do poder, e claro! Goku e Vegeta querem se tornar cada vez mais forte e continuam treinando pesado. Já o personagem Broly que fazia parte de outros filmes da série, é retratado desde de criança, onde é apresentado um novo universo de sua origem pouco conhecida. Como já conhecemos o restante desta história…. Não vale apena citar qual será o desfecho da luta de Broly contra Goku e Vegeta.

Dragon Ball Super: Broly explora um universo bem mais amplo! Akira ‘humanizou’ totalmente o super Saiyajin lendário –Broly, que sempre foi retratado de forma grotesca e totalmente irracional, neste filme podemos conhece-lo de forma aprofundada; apresentando sua infância, adolescência até a fase adulta, temos então… –Um Broly “racional, com sentimentos e com um leve sentimento de amor? É isso mesmo? Esta resposta você terá ao assistir ao filme…

É muito interessante poder ver um filme que com certeza servirá de ‘guinada’ para a criação de uma possível sequência de Dragon Ball Super (uma saga pós torneio do poder e não a do Dragon Ball Super Heroes). Cada transformação de personagem foi uma vibração na sala de cinema (com gritos tão fortes quanto um gol do Corinthians) é incrível a quantidade de fás que Dragon Ball conquistou nestes 33 anos. Como já conhecemos Akira Toriyama… sabemos que muitas vezes ele se contradiz, cria, recria e muda um pouco o personagem ou a história. Entretanto isso pouco importa, pois o que ele ‘alterar’ está dito e feito!

Portanto, Dragon Ball Super: Broly é o filme! Leve todos para assistir esta versão mais ampla de Broly, aposto que você não irá se arrepender, já que ele nos proporciona lutas ‘fantásticas’, ‘extraordinárias’ e fenomenais, composta por uma qualidade gráfica incrível.