A segunda semana de janeiro começou e já promete muita qualidade! Após a cerimônia do Globo de Ouro conhecemos alguns filmes que ainda irão estrear no Brasil, como por exemplo o Homem Aranha: No Aranhaverso vencedor do prêmio ‘melhor animação’. Além de homem aranha também temos a estreia de Assunto de família do diretor Hirokazu Koreeda, o filme foi vencedor da Palma de ouro e foi apresentado no ‘42º mostra internacional de cinema de São Paulo’.

Homem Aranha: No Aranhaverso

animação.jpg

Detalhes: Spider-Man: Into the Spider-Verse é um filme de animação dos Estados Unidos, baseado nas histórias em quadrinhos do personagem Miles Morales/Homem-Aranha da Marvel Comics, produzido pela Columbia Pictures e Sony Pictures Animation em associação com a Marvel Entertainment e distribuído pela Sony Pictures Releasing.

Ficha técnica:

Direção: Peter Ramsey, Bob Persichetti, Rodney Rothman

Música composta por: Daniel Pemberton

Produtoras: Marvel Entertainment, Columbia Pictures, Sony Pictures Animation, Marvel Animation

Produção: Phil Lord, Amy Pascal, Chris Miller, Avi Arad, Christina Steinberg

 

Assunto de Família

assunto de família

Detalhes: Manbiki Kazoku, é um filme japonês de 2018, do gênero drama, dirigido por Hirokazu Kore-eda e conta a história de uma menina orfã que é adotada por uma família de ladrões. Fez sua estreia mundial no Festival de Cannes, onde ganhou a Palma de Ouro. O filme está previsto para ser lançado em 8 de junho de 2018 no Japão.

Ficha Técnica:

Direção: Hirokazu Koreeda

Bilheteria: 55,2 milhões USD

Roteiro: Hirokazu Koreeda

Prêmios: Palma de Ouro, Donostia Award

 

Máquinas Mortais

márquinas mortais

Detalhes: Traduzido do inglês-Mortal Engines é um filme de aventura pós-apocalíptico de 2018, dirigido por Christian Rivers e com roteiro de Fran Walsh, Philippa Boyens e Peter Jackson, baseado no romance homônimo de Philip Reeve.

Ficha Técnica:

Direção: Christian Rivers

Música composta por: Junkie XL

Produtoras: Universal Studios, Media Rights Capital, WingNut Films

Produção: Peter Jackson, Fran Walsh, Zane Weiner, Deborah Forte, Amanda Walker

 

Amigos para sempre

amigos para sempre.jpg

Sinopse: Philip (Bryan Cranston) é um homem rico que fica tetraplégico, após sofrer um acidente. A situação o deixa desgostoso com a vida, já que está sempre rodeado de enfermeiros e pessoas para ajudá-lo. Até que um dia, durante a seleção de um assistente, ele simpatiza com Dell (Kevin Hart), um jovem com registro criminal que não tem a menor experiência na função. Philip decide contratá-lo e, ao seu lado, reencontra o prazer pela vida.

Ficha Técnica:

Direção: Neil Burger

Elenco: Bryan Cranston, Kevin Hart, Nicole Kidman

Gêneros Comédia, Drama

Nacionalidade EUA

 

Yara

yara

Sinopse: Em um Líbano pacífico, numa fazenda localizada no Vale de Qadisha, moram Yara e sua avó. Elas levam rotinas leves enquanto fazem a manutenção do território e desfrutam da bucólica paisagem rural. Quando Elias, um jovem andarilho, decide descansar por um tempo na vila, Yara Instantaneamente trava amizade com ele. Com o passar dos dias, os dois engatam em um amor de verão.

Ficha Técnica:

Direção: Abbas Fahdel

Elenco: Michelle Wehbe, Elias Freifer, Mary Alkady

Gênero Drama

Nacionalidades Líbano, Iraque, França

 

A Esposa

a esposa.jpg

Sinopse: Enquanto viaja para Estocolmo com o marido, que receberá o Prêmio Nobel de Literatura, Joan questiona suas escolhas de vida. Durante os 40 anos de casamento, ela sacrificou seu talento, sonhos e ambições, para apoiar o carismático Joe e sua carreira literária.

Ficha Técnica:

Direção: Björn Runge

Bilheteria: 16,8 milhões USD

Roteiro: Jane Anderson

Produção: Meta Louise Foldager, Rosalie Swedlin, Piers Tempest, Claudia Bluemhuber, Piodor Gustafsson