https://cinemanickelodeons.files.wordpress.com/2019/01/o-manicômioo.jpg

estrelas3

Manicômio é um filme alemão dirigido por Michael David Pate que optou por fazer as gravações do longa com a câmera nas mãos e assim enfatizar ainda mais o seu teor horripilante. O dom da “câmera subjetiva” é o que dá vida a perspectiva deste filme.

O filme conta a história de um grupo de “Youtubers” que decidem postar um desafio para os seus ‘canais’. O Intuito com o desafio é ganhar mais seguidores e vira lizar na internet. O objeto é: Ficar durante 24 horas no ‘manicômio’ mal-assombrado, que foi abrigo de experiências bizarras realizadas pelos nazistas em 1940.  O longa é uma crítica ao monopólio das redes sociais e um retrato da Alemanha nazista, essa ‘mescla’ faz desse filme um pouco pesado e horripilante.

Manicômio foi exibido primeiramente no “ Unrestricted View Horror” em Londres. A palavra-chave para este filme é exatamente está! – Horror ou horripilante! Inclusive é um horror de nacionalidade alemã, o que já é um ponto positivo pois não segue tanto os filmes trashs norte americano. Aliás, eu sou um pouco suspeito para definir o que é horripilante ou não (pois tomo sustos até no Aquaman), entretanto o filme é bem interessante, traz uma premissa muito crítica a sociedade consumista! E com certeza o telespectador não irá imaginar o final.

Portanto, “manicômio” é um filme que as crianças devem passar longe, pois seu conteúdo pode ser um tanto grotesco. Inclusive o ‘manicômio’ retratado no filme realmente existe! E está abandonado desde o fim da segunda guerra mundial, até hoje o lugar é realmente assombrado.