O músico Tony Berchmans ficará encarregado da apresentação

o homem mosca

Neste domingo (20) às 15:00 horas o MIS – Museu da imagem e do som da cidade de São Paulo abre as portas para o pianista Tony Berchmans, que ira improvisar a trilha sonora do filme ‘O homem mosca’ de 1923. Os ingressos já estão à venda desde o dia 8 e seu preço varia entre R$12,00 (INTEIRA) e R$6,00 (MEIA), as vendas acontecem na recepção do MIS e no site do Ingresso rápido.

O homem mosca é um filme mudo de comédia romântica dirigido por Fred C. Newmeyer e Sam Taylor, e com atuação de Harold Lloyd. Fred Newmeyer é autor de diversos filmes na época do cinema mudo. Esta é a primeira exibição Cinematographo do MIS em 2019, desta vez o museu traz um nome de peso –O pianista Tony Berchmans.

tony_berchmans-descubra-sorocaba-sesi-460

Tony Berchmans Canto é autor do livro A Música do Filme – Tudo o que você gostaria de saber sobre a música de cinema. Compositor, Produtor musical, Pianista. Desde 1992 trabalha no mercado de produção fonográfica, coordenando, compondo e produzindo som para rádio, tv, cinema, internet em centenas de projetos. Em 2007, foi o curador do “Música em Cena – 1o Encontro Internacional de Música de Cinema”, realizado no Rio de Janeiro. Frequentemente participa de festivais e concertos de música de cinema nos EUA, Espanha, Bélgica e Brasil, profere palestras e ministra cursos. Também sobre o tema, produziu e apresentou o programa “Cena Sonora”, na rádio FAAP/SP e atualmente é professor de Pós-Graduação em Trilha Sonora da Universidade Anhembi-Morumbi em São Paulo. Com seu projeto CINEPIANO Tony Berchmans, realizou mais de 90 concertos e vários workshops no Brasil, Noruega, Itália, Portugal, Romênia e Inglaterra.