a última gargalhada

estrelas3

Estreou recentemente na Netflix o filme ‘The Last Laugh, divulgado com o nome de ‘A Última gargalhada’, a comédia traz grandes artistas do mundo cômico, como Chevy Chase, Andie MacDowell e Richard Dreyfuss. O longa faz uma homenagem a terceira idade. Dirigido por Greg Pritikin o filme apresenta uma história bem pessoal.

A Última gargalhada conta a história de Al Hart (Chevy Chase) que é um empresário de artistas, porém, já aposentado revê o seu velho amigo Buddy Green (Richard Dreyfuss). Em uma ideia boba de Al Hart os dois decidem sair em turnê fazendo shows de stand Up pelos Estados Unidos. Mesmo com os seus 76 anos de idade ‘Chevy Chase’ consegue tirar aquele fundo de gargalhada do público, conhecido pelo bordão que parodiava os jornalistas –Eu sou Chevy Chase e você não é! Começou sua carreira de comediante em 1975 e durante um longo período proporcionou ao telespectador filmes clássicos da comédia como por exemplo ‘Férias Frustradas’.

Se você é fã de Chevy Chase essa é a oportunidade de vê-lo de volta as telonas, está talvez seja sua última vez. ‘A última gargalhada’ apresenta uma plataforma atmosférica bem chatinha (primeiros 15 minutos de filme), quando parecia um filme sem graça e sem sal, surgiu a presença de Richard Dreyfuss (Tubarão,1975) que deu uma guinada na trama e principalmente deu luz as piadas de Chevy Chase, mesmo sendo o protagonista, Chevy fica sob segundo plano, a trama enfatiza mais as piadas de Richard.

https://cinemanickelodeons.files.wordpress.com/2019/01/a-última-gargalhada-2.jpg

O filme aborda questões bem pessoais que permeiam os velhos atores ‘norte-americanos’, qual é o peso da idade? Ficar idoso é bom ou ruim? Como podemos retornar as nossas vidas profissionais? Estas questões são analisadas de forma bem fiel no longa. Vale apena se divertir com essa comédia produzida pela NETFLIX e com certeza ela traz uma ótima premissa ao público da terceira idade.

E como sempre é bom lembrar, não existe filme ruim ou bom, existe gostos e público alvo!