Green-Book-01-868x600.jpg

estrelas4

Vencedor do PGA Awards (Producers guild of america awards) e a grande estrela do Globo de ouro 2019       –‘Green Book: O Guia’ irá estrear no Brasil nesta Quinta-feira (24), o ‘CINEMA NICKELODEONS teve a oportunidade de assistir ao filme antes de sua estreia nacional, confira a seguir o que achamos. O FILME é dirigido por Peter Farrelly (eu, eu mesmo & irene) e protagonizado por Viggo Mortensen e Mahershala Ali (melhor ator coadjuvante no globo de ouro).

Green Book: O Guia é um filme baseado em fatos reais e retrata a vida do pianista de Jazz ‘Don Shirley’ (1927-2013) que contrata um motorista chamado ‘Tony Lip’ (1930-2013) para o acompanhar durante uma turnê pelos Estados Unidos. O roteiro (Melhor roteiro no Globo de Ouro 2019) baseia-se em uma inversão de papeis, foi uma ótima escolha do roteirista Peter Farrly (também diretor) escolher uma história verídica e tão atrativa. O filme se passa em 1960-1962, período em que o ‘racismo’ predominava os Estados Unidos, O papel do negro naquela época era de servir e não ser servido, o filme brinca bastante com esta questão e nos deixa uma ‘premissa’ perfeita para qualquer época.

Já a participação de Peter Farrelly como diretor, foi excepcional, conhecido por seus filmes de ‘COMÉDIA’ ele soube retratar uma história triste de forma bem humorosa e engraçada! Green Book: O Guia é o filme ideal para mostrar a ‘importância’ dos negros para a sociedade, é bom ver que o cinema americano vem propondo um catalogo BEM MAIOR de filmes que retratam os NEGROS, dando maior valor ao movimento Black.

Clique aqui e confira a crítica de ‘Infiltrado Na Klan’ de Spike Lee

Green Book: O Guia é um filme de 2 horas e 11 minutos de duração, composta por muitas piadas, momentos tensos e comoventes! O roteiro funciona bem e agora entendi porque o filme está sendo o ‘GRANDE QUERIDINHO’ ao Oscar 2019. Minha dica é: Assista ao filme e reflita sobre a questão do ‘RACISMO’ que o Estados Unidos vivencia até os dias de hoje! O filme faz uma crítica ‘brilhante’ e indiscutível. VALE APENA CONFERIR!