https://cinemanickelodeons.files.wordpress.com/2019/01/filme-vidro.jpeg

estrelas4

‘Vidro’ chega aos cinemas para dar fim ao projeto mais mirabolante de M. Night Shyamalan. Durante 19 anos e 3 filmes produzidos (Corpo fechado, fragmentado e vidro) o diretor mostrou uma capacidade única de dirigir os atores e assim extrair o melhor de cada um! O filme tem 2 horas e 10 minutos de duração e é protagonizado por Bruce Willis, Samuel L. Jackson e James Mcavoy.

Desta vez Kevin Wendell Crumb (James Mcavoy) com suas 23 entidades permanece solto e continua praticando seu terrorismo psicológico para cima de suas vítimas. Já David Dunn (Bruce Willis) o persegue desde sua descoberta, porém a dra. Ellie Staple (Sarah Paulson) arma uma emboscada e acaba prendendo os dois.

Temos que lembrar que o projeto ‘FRAGMENTADO’ que incluía o personagem ‘Kevin Crumb’ na história, foi um trabalho difícil de ser feito, que por fim era uma bagunça muito bem organizada (O QUE TORNOU EM UM ÓTIMO FILME). Já em ‘Vidro’ o roteiro perde um pouco de seu terror psicológico, desta vez o diretor Shyamalan opta por dar um enfoque maior nos ‘SUPER HERÓIS’. Aliás, a divulgação deste filme tornou sua chegada muito esperada! No trailer podemos notar os 3 personagens mais misteriosos e mirabolantes de toda trilogia, juntos! Dentro de um manicômio, mostrando o ápice da loucura no seu mais alto relevo.

vidro

Creio eu que o diretor M. Night Shyamalan seja o próprio coaching (treinador de atores) deste filme (Ou alguém muito próximo a ele), pois é incrível a capacidade de cada ator, inclusive do James Mcavoy de interpretar múltiplos personagens e situações ao mesmo tempo! ‘Vidro’ aborda um tema que não é tão irreal assim, sabemos que existem super-humanos ou humanos com habilidades únicas, é interessante fazer uma análise aprofundada em cima destas histórias.

Portanto, ‘Vidro’ é o ápice da originalidade. E é escrito, coproduzido e dirigido por M. Night Shyamalan que tornou esse filme em um complexo da realidade de um super-humano. O filme te faz pensar e refletir, possui um roteiro inteligente e significante!