https://cinemanickelodeons.files.wordpress.com/2019/01/uma-nova-chance.jpg

estrelas3

Às vezes o cinema tem a função de ser “motivacional” e não basta apenas ter uma premissa bonita, também tem que ser uma história bem construída. Em “Uma nova chance” a trama aborda as questões profissionais e pessoais de forma bem sensível. O filme é protagonizado por Jennifer Lopez e é dirigido por Peter Segal (como se fosse a primeira vez).

Maya (Jennifer Lopez) é uma assistente de gerente de supermercado que está muito insatisfeita com sua vida profissional. No dia do seu aniversário Maya faz um pedido que irá se realizar de forma bem agradável.   Digamos que a cantora Jennifer Lopez já fez muitos papéis de comédia romântica como por exemplo; Mary em ‘O casamento dos meus sonhos’ (2001) ou como Marisa em Encontro de amor (2003), enfim… São inúmeros papéis interpretados por essa linda mulher!

Infelizmente “uma nova chance” não foge muito do comum das “comédias românticas” norte-americanas, inclusive, não deve agradar muito a crítica já que Jennifer Lopez é muito famosa por filmes deste estilo e muita gente não gosta dela em cena (eu gosto). Entretanto, deve agradar bastante o grande público, o filme inteiro é trabalho em cima da “premissa”, que aliás é bem satisfatória pois aborda vários temas; a vida profissional e as dificuldades no mercado de trabalho, o amor e principalmente o amor de mãe! Tudo é construído através de grandes frases motivacionais (inclusive isso tudo é típico da Jennifer Lopez).

Portanto, “uma nova chance” é um bom filme para ver com a namorada ou com a família! Não chega a tirar grandes gargalhadas mas garante a risada e as lágrimas na resolução do conflito.