velvet-buzzsaw-jake-gyllenhaal-netflix-1156224estrelas

Estreou  nesta sexta-feira (1) o terror “Velvet Buzzsaw” produção original da Netflix que é interpretado pelos experientes  Jake Gyllenhaal (Príncipe de Pérsia) e John Malkovich (Bird Box) o filme é dirigido por Dan Gilroy (Gigantes de aço) O terror aborda de forma bem sensorial a arte contemporânea e seus grandes mistérios.

O longa conta a história do crítico de arte Morf (Jake Gyllenhaal) que junto com sua amiga Josephina (Zawe Ashton)  descobrem um acervo de várias pinturas de um recém falecido. Supostamente essas pinturas são extraordinárias e fascinantes, porém ao longa da trama fatos sobrenaturais acontecem com a vida de quem está envolvido com as pinturas.   O filme apresenta um tema “interessante”! Mas infelizmente o roteiro não conduziu a estória de forma mais intensa e nem muito aterrorizante, deixando assim, uma lacuna entre o entendimento do público e sua potenciabilidade cinematográfica.

Depois do sucesso de “Bird Box” é muito provável que a Netflix esteja investindo mais em filmes de TERROR, entretanto não basta ter um elenco maravilhoso e um texto fraco! Um filme com um bom elenco, um bom texto e uma boa direção normalmente já é meio caminho andado para o sucesso! Infelizmente “Velvet Buzzsaw”  deixa a desejar no aspecto “literário”, suas histórias não convencem… Me senti vendo um episódio de “clube do terror”, não agrada muito. Tudo parece um pouco “amador” (mesmo que seja uma megaprodução da NETFLIX), os elementos de “TENSÃO”  não criam muito medo e nem convence.

Portanto “Velvet Buzzsaw” é um filme com um potencial explendido que não foi bem aproveitado! Enfim…. Essas são palavras de um mero crítico, aliás,  filme ruim não existe! Existe gosto e público alvo. Apesar disto tudo… O filme aborda a arte contemporânea e o surrealismo sobre o olhar de um crítico de arte. Essa atmosfera é bem interessante.