O evento aconteceu neste sábado (02) e foi ministrado pelo professor de direito José Rubens Demoro Almeida

museu de arte sacra

O museu de arte sacra de São Paulo realizou neste sábado sua primeira ‘palestra’ do ano –Introdução à história e linguagem do cinema, O evento foi ministrado por José Rubens Demoro Almeida amante de cinema e professor de direito pelo centro universitário Assunção (Unifai) sua apresentação teve a duração de 2 horas. A palestra apresentou o cinema mudo desde sua origem com os irmãos Lumiere até início do technicolor com o filme Mágico de Oz (1939).

O Museu de Arte Sacra de São Paulo é uma das principais instituições brasileiras voltadas ao estudo, conservação e exposição de objetos relacionados à arte sacra. O museu fica localizado na Avenida Tiradentes, 676 – Luz e funciona de terça a domingo das 09:00 às 17:00 horas.

José Rubens Demoro Almeida

Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1977) e pós-graduação em Formação de Professores pela PUC-SP. É professor de direito do Centro Universitário Assunção (Unifai) em São Paulo. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil e Processual Civil, atuando em pesquisa principalmente dos seguintes temas: direito educacional, ensino superior, direito processual, direito e cinema. É coordenador e supervisor de Núcleos de Práticas Jurídicas e de Escritórios de Assistência Jurídica de Instituições de Ensino Superior. Desenvolve projetos de pesquisa sobre Cinema e Direito, desde 2009 (Grupo Imago) e também coordena o Projeto de Cinema e Debates, em conjunto com o Curso de Filosofia, do Centro Universitário Assunção desde 2011.

O cinema nickelodeons teve o prazer de assistir a palestra, confira abaixo os detalhes do evento:

Eu como um belo amante de AUDIOVISUAL aprecio a dedicação de alguns museus da cidade São Paulo em relacionar o tema ‘CINEMA’ em sua programação, fiquei imensamente grato pelo conteúdo proposto nesta manhã de sábado no museu de arte sacra de São Paulo.  Sei que o professor José Rubens Demoro Almeida não é especializado em ‘CINEMA’, porém ao ouvir sua história de vida percebi o quanto ele ama a sétima arte.

O museu de arte sacra de São Paulo proporcionou a nós um lugar ‘PARTICULAR’, com gostinho de quero mais! Bolacha e café servidos a mesa e o mais importante –O palestrante não se atrasou! E alias o professor ‘José Rubens’ preparou um conteúdo bem articulado; com áudio e vídeo com boa qualidade histórica e audiovisual.

Friso mais uma vez que estudar o ‘HISTÓRICO’ do cinema é algo fundamental para qualquer pessoa!