https://cinemanickelodeons.files.wordpress.com/2019/02/lego-2.jpgestrelas4

Intitulado o rei da criatividade e a atração dos pais estressados, o brinquedo “Lego” vem sustentando uma diversão insustentável durante anos e mais anos, passando por várias gerações. Já a Warner nada boba, trouxe essa “FAMA” para o cinema. Depois de 5 anos da exibição do primeiro filme, estreou nesta quinta-feira (7) o longa “Uma Aventura lego 2” dirigido por Mike Mitchell (Trolls).

Desta vez Emmet (Chris Pratt) constrói uma casa para que possa viver ao lado de Lucy (Elizabeth Banks), mas ela ainda o considera ingênuo demais. Logo um alienígena ataca a cidade de lego e sequestra Batman, Lucy, Astronauta, UniKitty e o pirata, levando-os direto para o “Reino manar”. Emmet é obrigado a se superar e encarar os seus medos, tudo para resgatar seus amigos.

Lego 2 é uma animação divertida e brincalhona, que trabalha bastante a interação com o público POP, suas piadas são super descontraídas e engraçadas. O filme traz uma aventura cheia de referências,  a palavra correta para definir Lego 2 é “PARÓDIA”, sempre tirando o sarro de outros filmes, remontando cenas clássicas da cultura POP do cinema (inclusive essa questão é muito utilizada nos filmes do lego).

Enfim, não há muito o que dizer desta animação… somente assista! Dê risada e descontraia, entenda suas referências e suas paródias eletrizantes. Análise suas intenções  e sua dinâmica animadora.