https://cinemanickelodeons.files.wordpress.com/2019/02/alita-4.jpeg

estrelas3

O que se pode esperar de um cara que produziu Avatar e Titanic? E de outro que dirigiu Sin City? James Cameron e Robert Rodriguez simplesmente resolveram se basear no mangá Gunnm (1990-1995) e montar uma megaprodução com o maior número de efeitos especiais possíveis! Criando um longa com uma puta estética visual. E qual foi o gostinho final do público? QUERO MAIS, QUERO MAIS!

Alita (Rosa Salazar) é uma ciborgue descoberta pelo cientista Dr.Ido (Christoph Waltz). Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e descobre um interesse amoroso. “Alita: Anjo de Combate” apresenta um roteiro “FUTURISTA”, cujo a história se passa em um futuro bem distante do nosso, nota-se que a leitura do MANGÁ será de grande ajuda no entendimento desta estória. O roteiro apresenta o relacionamento de uma ciborgue e um ser humano (Keean Johnson), situação que realmente existe em nossa realidade, logo eles se apaixonam e sofrem com a perseguição do vilão desta trama.

Infelizmente o roteiro deixa um pouco a desejar. Quando você pega uma história pós-apocalítica e mistura uma relação de amor entre o ser humano e a máquina e tenta inclui-la na cultura POP em que vivemos… = O resultado se torna previsível mesmo, acaba virando uma estória igual a todas dos grandes blockbuster americanos. Porém, tudo isso é amenizado com a EXTRAORDINÁRIA produção visual que o James Cameron proporciona!

https://cinemanickelodeons.files.wordpress.com/2019/02/alita-2.jpg

A trilha sonora cria a figura do heroísmo de Alita, elevando os POINTS EMOCIONAIS da personagem! Qual é a sensação que esse SCORE nos deixa? –Vai Alita, vai Alita! Quebra a cara deles! Como concorrer com um cinema deste nível? As cenas de ação são tão boas que o público simplesmente fica torcendo para vir outra cena de ação logo. Outra questão primordial é a questão de referência VISUAL, o tempo todo a estética visual deste filme cria um Concept Art exemplar; Textura, ponto de fuga e perspectiva, cores, enquadramento e principalmente os efeitos visuais (VFX) e os efeitos especiais são de deixar o queixo caído.

alitaAlita: Anjo de Combate esteticamente é um filme de referências; cenários e personagens…. Podemos notar a presença do vilão Vector (Interpretado por Mahershala Ali) que mais parece o BLADE caçador de vampiros ou então o Dr.Ido que sua vestimenta parece a de Harrison Ford em Os Caçadores da arca perdida. Enfim, Alita é um pouco angelical de mais, porém tirando estes elementos o filme é lindo! Em EFEITOS VISUAIS… Vale apena assistir ao filme umas 5 vezes, mesmo que sua premissa não seja muito forte e nem convincente. Foi realizado uma tremenda estrutura para fazer este projeto (E vai ter o 2).   Notas finais? Quero ver de novo!

Veja mais:

“Sai de Baixo” chega aos cinemas.