https://cinemanickelodeons.files.wordpress.com/2019/02/javier-bardem.jpg

Estreou nesta quinta-feira (21) o filme que abriu o festival de Cannes em 2018 “Todos Já Sabem”, o longa é protagonizado por Javier Bardem e Penélope Cruz. É imprescindível não citar a figura de Javier Bardem, pensando nisto, o ‘Cinema Nickelodeons’ preparou um artigo especial sobre a vida e arte do ator espanhol.

O ator nasceu no dia 1 de março de 1969 em Las Palmas, Ilhas Canária na Espanha. Javier pertencia a uma família de atores e cineastas, chegou a jogar Rugby na seleção espanhola e depois estudou pintura. Aos 11 anos de idade atuou no cinema ao lado de sua mãe María del Pilar Bardem (Na época era uma atriz de cinema e televisão).

Nascia ali, o ator mais talentoso que o cinema espanhol poderia criar! Desde 1994 o bardem vem colecionando vários prêmios por suas belíssimas atuações no cinema, confira abaixo os principais prêmios:

-Em 1994 ganhou os prêmios “fotograma de prata”, de melhor ator no Festival de San Sebastián e o prêmio “Fernando Rey” de melhor interpretação, por Dias contados.

– Em 1995 e 1996, ganha o Prêmio Goya (Oscar espanhol).

-Em 1997, é escolhido o melhor ator do cinema europeu, por sua atuação em Carne trémula, de Pedro Almodóvar.

-Em 2003 voltou a ganhar o prêmio Goya por seu papel em Los lunes al sol.

-Em 2005 foi membro do júri no Festival de Cannes.

https://cinemanickelodeons.files.wordpress.com/2019/02/javier-bardem-1.jpg-Em 2008, recebeu o Oscar na categoria de melhor ator coadjuvante pelo seu papel no filme “Onde os fracos não tem vez”, tornando-se o primeiro ator espanhol a receber este galardão. No mesmo ano recebeu diversas premiações pelo seu mesmo papel, como por exemplo o “Prêmio Globo de Ouro: Melhor Ator Coadjuvante em Cinema”, Prêmio do Sindicato dos Atores: Melhor Ator Coadjuvante e assim por diante.

 

-Em 2010, venceu o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes por sua atuação no filme mexicano “Biutiful”.

-Em 2011, Javier Bardem recebeu sua segunda nomeação ao Oscar de melhor ator,javier-bardem desta vez por “Biutiful”, atuando em espanhol, sua língua materna.

Além de ator, “Javier Bardem” também é produtor (Inclusive está produzindo o longa-metragem espanhol Bigas x Bigas). Com seus 49 anos de idade Javier já participou em mais de 34 filmes e é o primeiro ator Espanhol a ser consagrado por Hollywood, sua fama o levou diretamente para tapete vermelho em 2012.

O ator também é casado com a então atriz Penélope Cruz desde 2010, os dois vem realizando alguns projetos juntos que na maioria das vezes foca na força do cinema Europeu, realizando projetos nacionais e coproduções. Temos o exemplo do filme “Escobar – A Traição” e o mais recente “Todos Já Sabem”.

https://cinemanickelodeons.files.wordpress.com/2019/02/javier-bardem-2.jpg

Javier Bardem interpreta fielmente os papeis que traz para as telonas o suspense, o mistério e a sexualidade, tudo isso com o seu talento expressivo. Vale apena relembrar o seu papel no filme “Mãe” (Darren Aronofsky) como –O poeta que representa Deus na trama. Traduzindo = O ator certo para o papel certo!  Ou então sua mega atuação como o PSICOPATA  Anton Chigurh no filme “Onde os fracos não tem vez” (Ethan Coen e Joel Coen).

Seu talento é ‘incontestável’, sempre é bom revê-lo nas telonas. Confira nos cinemas o mais novo filme de Javier Bardem “Todos Já Sabem”. O longa se passa em um SUSPENSE PSICOLÓGICO na rede de intrigas imposta por situações passadas. O filme fomenta questões sob expostas de amor, ódio e traições.