capitã marvel

estrelas3

Finalmente chegou aos cinemas a heroína mais esperada do ano “Capitã Marvel”, a personagem mais forte de todo o universo da Marvel (Pelo menos no filme). E quem está por trás dessa produção? Basicamente é a dupla de diretores Anna Boden e Ryan Fleck (perseguindo um sonho) e a Disney como distribuidora. “Capitã Marvel” se torna um prelúdio para a chegada de Vingadores Ultimato. Se prepare então para ficar ainda mais ansioso com a chegada do quarto filme.

A história do filme se passa na década de 90, muito antes dos acontecimentos do universo Marvel! Desta vez é incluído na história uma nova personagem “Carol Danvers” (Brie Larson, baseada nos HQs) que é uma ex-agente da força aérea norte-americana e que não se lembra da sua verdadeira identidade! O velho líder da Shield NIck Fury (Samuel L. Jackson) logo conheci ela e assim começa uma jornada contra os ataques dos Kree´s.

captain-marvel

“Capitã Marvel” traz uma história um pouco diferente do que a original, fazendo a interligação entre o universo da Marvel e a personagem dos HQs. Enfim, neste aspecto a Marvel não foi muito fiel a história original. Pareceu-me que a Marvel decidiu diluir sua potência a fílmica neste filme, segurando as rédeas e deixando o melhor para “Vingadores Ultimato”.

O longa não se compara aos filmes anteriores da Marvel, mas convence o telespectador e proporciona boas gargalhadas! Inclusive, criou-se algumas piadas bem dinâmicas com a gata mais fofa do filme “Goose”. Também não podemos esquecer da célebre participação de Stan Lee em uma das cenas.

Apesar do filme não fugir da realidade dos filmes da Marvel e não surpreender (O que o torna bem mediano) ele traz um elemento fundamental na trama…. Que é a imagem da mulher! A mulher como heroína, como guerreira, como defensora dos laços afetivos e principalmente da liderança! “Capitã Marvel” foca nestas questões (O que é um ponto positivo para o longa).

https://cinemanickelodeons.files.wordpress.com/2019/03/capitc3a3-marvel-2-1.jpg

Outra questão a ser abordada é os anos 90, período em que se passa a história. É trazido para a trama algumas trilhas sonoras da época, como por exemplo Nirvana (Apresentada de forma indiferente), isso trouxe um ar de Divertimento para o telespectador.

O público com certeza irá gostar do filme! Mesmo que sua história fuja um pouco da original e não traga nada de novo (Sendo tudo muito previsível e o mesmo do mesmo) enfim, a Disney como distribuidora escolheu a data certa para estrear este filme aqui no Brasil, já que amanhã é dia “internacional das mulheres” e a personagem Carol Danvers é uma figura perseverante e fabulosa que retrata a força feminina.

Observação: A Cantora Claudia Leitte em parceria com a Marvel e a Disney, fez alguns looks inspirados no Visual da Capitã, para ajudar a promover o filme no Brasil no período do carnaval.

claudia-leitte.jpg