https://cinemanickelodeons.files.wordpress.com/2019/03/numb-at-the-edge-of-the-end.jpg

estrelas3

TEPT (transtorno de estresse pós-traumático) é o elemento chave que retrata este filme, “The last Man” (2018) ou “Numb, at the edge of the end” é um longa-metragem de uma coprodução entre Canadá e Argentina. Escrito e dirigido por Rodrigo H.Vila (Boca Juniors- o filme) o projeto consiste em avaliar uma sociedade pós-apocalíptica após uma grande guerra, analisando de forma fiel os conflitos armados, políticos e o fim dos tempos. O filme não tem data de estreia no Brasil.

Kurt (Hayden Christensen), é um veterano de guerra com TEPT, que percebe que o fim do mundo está chegando. Depois de estabelecer um relacionamento com Noé (Harvey Keitel), ele deixa sua vida normal e começa a construção de um abrigo subterrâneo, treinando-se, de forma extrema, ao custo de perder tudo e fazer as pessoas acreditar que ele é louco. Quando ele também acredita nisso, algo extraordinário acontece.

Numb-At-The-Edge-Of-The-End2.jpg

“The last Man” (2018) ou “Numb, at the edge of the end” não agradou nenhum pouco a crítica norte-americana (Deve ser por causa de suas ideias de fim do mundo, o que contradiz a “nova ordem mundial”) enfim, creio eu que o filme foi “injustiçado” e taxado de bobo perante a grande mídia. Mas venhamos e convenhamos o longa possui uma história PUNK! Um ex-soldado consegui sobreviver a uma grande guerra, logo ele tem que se adaptar novamente a uma vida comum na sua decadente cidade (Onde a guerra deixou seus rastros)… Mas não é só isso! O personagem Kurt possui alucinações pós-traumáticas e todas as noites sonha com a guerra! Isso tudo é pouco para você?  Mas não acabou! Também temos os preconceitos ideológicos, religiosos, políticos e conflitos armados o perseguindo (E o restante da população também) o tempo todo.  E de quebra! o ‘planeta terra’ está passando por conflitos com a natureza, sofrendo graves impactos e grandes tempestades (O que indica ser o fim do mundo).

https://cinemanickelodeons.files.wordpress.com/2019/03/numb-at-the-edge-of-the-end3.jpg

Enfim, já dei muitos “SPOILERS”… Analisando o filme de forma mais aprofundada, logo percebi que ele se baseia numa realidade fílmica muito grande! Suas histórias já são conhecidas, seu período pós-apocalíptico realmente está acontecendo e irá acontecer mais e mais. Realmente  “The last Man” (2018) ou “Numb, at the edge of the end” é um filme cativante e criativo, que nos instiga a “curiosidade”. A visão de um ex-soldado sobre um mundo decadente acolhido pelas profecias da bíblia sagrada e seus profetas  (Neste caso o personagem Noé).

Assista ao filme e analise sua questão  pós-apocalíptica e entenda qual é sua repercussão dentro e fora do filme (Principalmente fora).