andar-montar-rodeio-a-virada-de-amberley-netflix-walk-ride-rodeo-filme-superacao-paralitica-cavalo

estrelas

 Estreou recentemente na NETFLIX o filme ‘Andar montar rodeio – a virada de Amberley’ (Walk. Ride. Rodeo) baseado na vida da atleta americana ‘Amberly Snyder’. O filme é dirigido por Conor Allyn (Java Heat) e traz o gênero ‘western’ como fio condutor desta história baseada em FATOS REAIS.

Amberley nasceu em 1991, aos 3 anos de idade já montava em cavalos e aos 7 já participava de competições pelo estado do TEXAS.  No filme em questão, o diretor Conor retrata a parte mais difícil da vida da atleta, a paralisia de suas pernas :-(. Amberley sofre um acidente de carro em sua cidade natal o que acaba deixando-a no leito do hospital durante alguns meses, agora, impossibilitada de andar, ela se confronta consigo mesma para voltar sua rotina.

andar-montar-rodeio-a-virada-de-amberley-netflix-walk-ride-rodeo-filme-superacao-paralitica-cavalo-5

‘Andar montar rodeio – a virada de Amberley’ retrata uma biografia bem ‘inspiradora’, Amberley já é uma atleta bem conhecida pelos americanos, vive dando entrevistas e palestras MOTIVACIONAIS. Infelizmente neste filme sua inspiração não convence muito (Ela merecia uma biografia mais significativa), o diretor Conor não soube criar uma MAIOR SENSIBILIDADE em cena! Apesar do filme ser bem fácil de entender (E te dar tudo mastigado. Ao meu ver é algo muito ruim) ele consegue pelo menos criar uma ‘empatia’ com o público, sua premissa deve sensibilizar (Pelo menos um pouco) e criar desejo de satisfação na resolução do conflito.

Analisemos agora o gênero ‘western’ (Seria impossível não fazer um filme neste gênero, por conta da própria vida da personagem que sempre viveu nesse meio e andou a cavalo). Este elemento até que ficou um pouco interessante por causa das músicas colocadas em cena (Músicas de gênero), porém, a atriz Missi Pyle (A Fantástica fábrica de chocolate) que interpreta a mãe de Amberley (coadjuvante desta história) não convence muito. Sua interpretação ficou bem estranha, mesmo sendo uma excelente atriz!  (Eu acho que estamos acostumados ver ela em personagens de vilã).

Entretanto, este longa-metragem é bem  ‘Motivacional’ e deve atrair o público em geral, normalmente tragédia e superação atinge um nível bem alto nos critérios de notíciabilidade impostos pelo público da NETFLIX.  ‘Andar montar rodeio – a virada de Amberley’ é uma produção original da NETFLIX.