8hj3jBVaV7XRkWLYs5NZ2vNRAYecincoestrelas

Em  2018 “Um banho de vida” levou mais de 4 milhões de telespectadores ao cinema francês.  Após o seu grande sucesso na França a distribuidora “Pagu Filmes” decidiu comprar o filme e trazer para o Brasil.  Inclusive, foi uma excelente ideia! O filme viaja pelas mais complexas intimidades da “depressão” e trabalha cada caso com o remédio mais forte do mundo -A união! O longa é dirigido por Gilles Lellouche.

Sinopse oficial: Bertrand (Mathieu Amalric) está no “auge” dos seus quarenta anos e sofre de depressão. Depois de usar uma série de medicamentos que não surtiram nenhum efeito, ele começa a frequentar a piscina municipal do bairro em que vive. Lá ele conhece outros homens com histórias semelhantes a sua. O grupo se junta e forma uma equipe de nado sincronizado masculino, algo incomum dentro do esporte. Sob o comando de Delphine (Virginie Efira), uma ex-atleta vitoriosa, Bertrand e os novos companheiros decidem participar do Campeonato Mundial de Nado Sincronizado, encontrando, enfim, um novo propósito para sua vida.

0180164.jpg-r_512_288-f_jpg-q_x-xxyxx

“Um banho de vida” é o auge do cinema Francês!  Eu diria que é o melhor filme que vi no ano,  e isso não seria nenhum exagero… Este roteiro é construído a base do ‘drama’, ‘felicidade’ e motivação! Principalmente ‘MOTIVAÇÃO’. Um dos motivos da  Pagu Filmes comprar este filme é o seu alto astral, principalmente no nosso país, que precisamos desta motivação para vencer as dificuldades.

Outra questão bem elaborada pelo filme é sua sutileza em retratar a ‘DEPRESSÃO’!  (Tudo parece muito bem feito, o roteiro não apresenta nenhum deslize, tudo é construído da melhor forma possível! Ou seja, apresentação do conflito, desenvolvimento do conflito + solução do conflito = uma premissa satisfatória (Que é muito muito muito boa). E o mais bacana é o arco dramático de cada personagem, que segue uma linha de vitória de cada personagem.

1867283.jpg-r_512_288-f_jpg-q_x-xxyxx

Portanto, “Um banho de vida” não é somente um filme, mas sim uma ‘solução’ para a cura da depressão! Eu poderia ficar aqui escrevendo rios e mais rios de adjetivos para descrever este filme, mas prefiro que você o veja por si só!

“Um banho de vida” estreia no dia 21 de março nos cinemas.