https://cinemanickelodeons.files.wordpress.com/2019/03/chorar-de-rir-1.jpg

estrelas3

Neste filme ‘Leandro Hassum’ faz releituras cômicas dos famosos talk shows e brinca bastante com a atuação de atores comediantes. ‘’Chorar de rir” é dirigido por Toniko Melo (VIPs) e é distribuído pela Warner Bros.

Sinopse: Nilo Perequê (Leandro Hassum) é um comediante famoso do programa ‘’Chorar de rir” e está concorrendo a categoria de melhor comediante do ano. Porém…. Nilo não se vê como um ator ‘sério’, logo ele resolve abandonar sua carreira de comediante para se tornar um ator de drama no teatro.

Nilo Perequê é o retrato de grandes comediantes brasileiros que tentam estender suas carreiras para o teatro e “Chorar de rir” satiriza essa figura. O valor de se fazer comédia hoje em dia não é algo tão ‘reconhecido’ pelo grande público, o filme brinca bastante com esta questão. Porém, a maioria de nós sabemos que grandes atores são grandes comediantes e que fazer comédia é muito mais difícil de que se fazer drama.

“Chorar de rir” não traz nada de novo para o cinema nacional, inclusive falta ‘originalidade’ nos filmes de Leandro Hassum… Seus filmes sempre tendem a ir para o lado das comédias norte-americanas! Este longa-metragem é mais um para a coleção, a maldição que lançam em Nilo é um exemplo típico disto! Este fio da meada é algo muito característico do cinema americano.

Enfim, críticas a parte “Chorar de rir” não é tão engraçado assim, mas traz uma premissa bem saudável a mente do espectador.