NÓS

estrelas4

Ao som das tesouradas do violino e as batidas frequentes do medo, ‘Nós’ se mostra para o cinema americano! O novo filme do diretor Jordan Peele (Corra!) percorre uma jornada ‘aterrorizante’ e  traz em sua bagagem as marcas de grandes diretores como o TERROR de Alfred Hitchcock e a genialidade de Stanley Kubrick. Assista! E se aventure neste TERROR epiceno.

Sinopse: Uma mãe e um pai levam seus filhos para a casa na praia esperando relaxar e se divertir com seus amigos. Mas quando a noite cai, a serenidade se transforma em tensão e caos após visitas chocantes aparecerem sem convite. ‘Nós’, é o conjunto de ideias e atitudes que vão se desenvolvendo ao passar da trama, quando tudo parece ruim, as coisas ficam ainda pior para a protagonista (Lupita Nyong’o).

Nós

Após o grande sucesso de Corra! (2017) o diretor Jordan Peele traz elementos parecidos com o do primeiro filme, só que desta vez investe mais no terror e na caracterização dos personagens, sob qualquer defeito, a direção de atores foi esplêndida e de tirar o fôlego. Mesmo apostando alto no terror psicológico fora da tela, Jordan  traz um elemento descontraído e que dá um alívio ao telespectador, ou seja, que elemento foi este? -Foi o pai da família (Winston Duke), muito engraçadinho e que faz piadas em momentos errados (Não vejo essa questão como algo positivo para a trama) Enfim… ‘Nós’ é de um esplendor totalmente unilateral, independente, auto de si e voraz em cena!  

‘’Nós’ não veio apenas para somar, veio para criar um novo gênero no cinema Hollywoodiano! Este é um filmaço que trouxe referências mediúnicas e metáforas bem interessantes! Este filme deve render muitas análises críticas, TCC’s e curiosidades. Assista! E se delicie tentando entender todas as questões impostas na trama.