ben_is_back_

estrelas3

Estreou nesta quinta-feira (21) o mais novo projeto da encantadora ‘Julia Roberts’, ‘O retorno de Ben’, o filme é escrito e dirigido por Peter Hedges (Irmã) e é distribuído pela ‘Diamond Films’. Este longa-metragem retrata a difícil vida de um viciado em drogas e seu arco dramático é construído através de um  drama bem realista.

Sinopse: Quando o filho problemático (Lucas Hedges, filho do diretor Peter Hedges) retorna para as festas de final de ano, sua mãe (Julia Roberts) o recebe de braços abertos e percebe que é capaz de tudo para proteger sua família. Porém, o jovem passa por várias tentações (Drogas) ao tentar ficar o dia de natal com sua família.

O-retorno-de-ben

Julia Roberts é sem sombras de dúvidas a rainha do drama, atualmente a atriz não é tão boa como antigamente e também não é bem vista por outros atores (Ela é sempre vista como arrogante). Neste filme ela tenta mais uma vez expor o seu talento “dramático”, mas sua atuação já não é como antigamente, não comove tanto assim… Porém, tenho que confessar que ela fez um trabalho ‘mediano’ e que dá para curtir sua atuação como SUPER MÃE!

“O retorno de Ben” é um filme que dialoga com a questão da psique humana, nos faz mergulhar profundamente na vida de um viciado em drogas e sua mãe que faz de tudo para livrá-lo deste terrível final. Sua premissa é trabalhada de forma realista e é exposta em um formato direto.

Portanto, este filme é um diário não verbal de um viciado em drogas. O longa se passa em 1 dia e é exatamente assim que vive um viciado, um dia de cada vez! Vale a pena assistir! Pois este longa-metragem presta um serviço à sociedade, a conscientização sobre as drogas.

Observação: Este filme me lembrou muito “Querido menino” com Steve Carrel.