1080x1620_1550254067

estrelas4

Este longa-metragem é uma coprodução entre Itália e Estados Unidos , “Suspíria (2h32 min)” deixa no chinelo  esses filminhos tresh’s norte-americanos, sai da caixinha e se torna bem mais do que apenas um filme de terror. Sua estética visual é um show de unidades não verbais. O filme é dirigido pelo italiano Luca Guadagnino (Me chame pelo seu nome) e é distribuído pela PlayArte Pictures.

Sinopse: Susie Bannion (Dakota Johnson), uma jovem bailarina americana, vai para a prestigiada Markos Tanz Company, em Berlim. Ela chega assim que Patrícia (Chloë Grace Moretz) desaparece misteriosamente. Tendo um progresso extraordinário, com a orientação de Madame Blanc (Tilda Swinton), Susie acaba fazendo amizade com outra dançarina, Sara (Mia Goth), que compartilha com ela todas suas suspeitas obscuras e ameaçadoras.

“Suspíria” não é um filme fácil de entender! Ao vê-lo, preste bastante atenção em sua atmosfera (primeira cena), ela por si só explicará o que estará por vir neste TERROR alucinante. Outra questão que devemos prestar muita ATENÇÃO! São suas metáforas (Que na maioria das vezes parecem sem sentido nenhum), mas que não estão jogadas ao relento.

Este filme com certeza é um terror construído ao decorrer da trama, é apresentado um TERROR bem maduro e que não precisa utilizar os sustos para dar medo, basta pegar um corpo e quebrar todos os ossos dele (Aí sim! Você vê o TERROR entrando na nossa mente).

Portanto, Suspíria é um filme que foge da caixinha e que é conduzido pela dança demoníaca da personagem Madame Blanc (Tilda Swinton). Vale a pena assistir. Observação: O filme teve sua estreia adiada para o dia 11 de abril 😦