1080x1620_1547745395

estrelas3

Estreou nesta quinta-feira (28) a refilmagem de “Dumbo”, versão live-action dirigida por Tim Burton. Com classificação indicativa de 10 anos a Disney resolveu criar um Dumbo mais voltado para as crianças, segurando um pouco as rédeas da arte excêntrica de Tim Burton.

Sinopse: Holt (Colin Farrell) é um ex-astro de circo que tem sua vida totalmente alterada quando volta da guerra. O dono do circo, Max Medici (Danny DeVito) o coloca para cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes chamam a atenção. Porém, quanto os filhos de Holt descobrem que o personagem consegue voar, o persuasivo Vandevere e a artista Colette Marchant entram na trama para transformar Dumbo em uma estrela.

Dumbo foi criado pela Disney em 1941 e apresentado inicialmente em um longa-metragem dirigido por Ben Sharpsteen. Na época foi distribuído pela RKO Pictures (Que era muito importante para o cinema). Desde a década de 40 criamos um perfil do personagem, orelhas grandes, rosto risonho, olhos tristes e um potencial bem expressivo na hora de se comunicar. Agora como seria este Dumbo retratado Tim Burton? Na verdade não foi tudo isso  que você está pensando!

Cinema Nickelodeons

Tim Burton não se expressou 100% (Aposto que a Disney segurou as rédeas), senti muita falta de alguns elementos EXCLUSIVOS do diretor, como por exemplo os personagens mais grotescos, mais misteriosos e fantasmagórico, enfim! O filme apresenta tudo isso, mas de forma bem leve (Por causa da criançada). Senti muita falta desta característica do diretor.

Outra questão que o filme deixou a desejar é sua TRILHA SONORA, quase comprometeu a linha dramática do filme. E porquê? Simples! Não se pode utilizar música o tempo todo (Ainda bem que isso foi mudando no fim do filme), pois na hora de virar os checkpoints do personagem a música precisa se sobressair! E enfatizar ainda mais a ação! Como resultado a música perde sua potência não Diegética e torna o filme maçante. Infelizmente “Dumbo” peca nisso.

Por outro lado o filme é bem convidativo e chega ser emocionante em 2 pontos, é bem feito e promete agradar o público. Enfim, eu assistiria o filme umas 5 vezes sem nenhum problema (Mesmo que eu não tenha gostado muito).