Conheça algumas ligações do filme com a cultura POP (Contém Spoilers)

banner_shazam.jpg

Estreou nesta quinta-feira (4) o filme “Shazam!” baseado nos quadrinhos publicado pela editora Fawcett Comics e posteriormente adquirido pela DC Comics. Criado em 1939 pelo roteirista Bill Parker e pelo desenhista Beck C. C. Distribuído pela Warner Bros e dirigido por David F Sandberg (Annabelle 2).

Sinopse: Billy Batson tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar em um super-herói adulto chamado Shazam. Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana.

O filme não encanta muito no começo, a apresentação do conflito é exposta de forma bem simples e cai mesmice (Assim como na maioria dos filmes de super heróis). Porém, quando vemos o jovem Billy Batson (Asher Angel) se transformar no “Shazam!”, Aí sim! A brincadeira começa!  Um mar de piadas são distribuídas no decorrer do filme, inclusive as mais engraçadas são aquelas relacionadas a cultura POP. Acompanhe abaixo algumas piadas:

cena-pos-credito-shazam-760x428

Música Freddie Mercury

Em uma cena específica o herói SHAZAM! E seu irmão (Não de sangue) Freddy Freeman (Jack Dylan) cabulam aula e vão para as ruas aprender usar os novos poderes. Neste decorrer as piadas são bem eletrizantes e mirabolantes ao som de Freddie Mercury, fazendo referência ao filme Bohemian Rhapsody

Referência ao Rocky Balboa

O treinamento de SHAZAM! É árduo, disciplinado e focado! Quê? Coisa nenhuma ahhahaa o diretor David faz referência ao treinamento de Rocky Balboa, se divertindo com sua música (tema do filme) e as escadas de 72 degraus de pedra na entrada do Museu de Arte de Filadélfia.

images (3)

Referência ao Super homem vs Batman

Além de SHAZAM! Já ser do universo de Batman e superman (DC COMICS), o filme brinca bastante com os dois super-heróis, o tempo todo eles tiram o sarro do super homem, brincando com sua maneira de voar… E o Batman não fica atrás! Ele também tem sua atenção.

Referência ao filme Venom

O vilão Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong) também adquiriu super poderes, mas ao contrário de Shazam ele os usa para o mal. O doutor adquiriu os demônios conhecidos por ser os 7 pecados capitais, cada um parece  o Venom (Da Marvel) e inclusive eles também comem CABEÇAS! Ahahhahah será uma provocação (contra a Marvel) ou apenas uma referência mesmo?

Essas são apenas quatro referências POP’s que o filme trás! Sem contar as que são somente 1 plano ou mais… Portanto, SHAZAM! Vai ter fazer rir sim, mas não é tão especial assim.