Conheça algumas ligações do filme com a cultura POP (Contém Spoilers)
Estreou nesta quinta-feira (4) o filme “Shazam!” baseado nos quadrinhos publicado pela editora Fawcett Comics e posteriormente adquirido pela DC Comics. Criado em 1939 pelo roteirista Bill Parker e pelo desenhista Beck C. C. Distribuído pela Warner Bros e dirigido por David F Sandberg (Annabelle 2).
Sinopse: Billy Batson tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar em um super-herói adulto chamado Shazam. Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana.
O filme não encanta muito no começo, a apresentação do conflito é exposta de forma bem simples e cai mesmice (Assim como na maioria dos filmes de super heróis). Porém, quando vemos o jovem Billy Batson (Asher Angel) se transformar no “Shazam!”, Aí sim! A brincadeira começa! Um mar de piadas são distribuídas no decorrer do filme, inclusive as mais engraçadas são aquelas relacionadas a cultura POP. Acompanhe abaixo algumas piadas:
Música Freddie Mercury
Em uma cena específica o herói SHAZAM! E seu irmão (Não de sangue) Freddy Freeman (Jack Dylan) cabulam aula e vão para as ruas aprender usar os novos poderes. Neste decorrer as piadas são bem eletrizantes e mirabolantes ao som de Freddie Mercury, fazendo referência ao filme Bohemian Rhapsody
Referência ao Rocky Balboa
O treinamento de SHAZAM! É árduo, disciplinado e focado! Quê? Coisa nenhuma ahhahaa o diretor David faz referência ao treinamento de Rocky Balboa, se divertindo com sua música (tema do filme) e as escadas de 72 degraus de pedra na entrada do Museu de Arte de Filadélfia.
Referência ao Super homem vs Batman
Além de SHAZAM! Já ser do universo de Batman e superman (DC COMICS), o filme brinca bastante com os dois super-heróis, o tempo todo eles tiram o sarro do super homem, brincando com sua maneira de voar… E o Batman não fica atrás! Ele também tem sua atenção.
Referência ao filme Venom
O vilão Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong) também adquiriu super poderes, mas ao contrário de Shazam ele os usa para o mal. O doutor adquiriu os demônios conhecidos por ser os 7 pecados capitais, cada um parece o Venom (Da Marvel) e inclusive eles também comem CABEÇAS! Ahahhahah será uma provocação (contra a Marvel) ou apenas uma referência mesmo?
Essas são apenas quatro referências POP’s que o filme trás! Sem contar as que são somente 1 plano ou mais… Portanto, SHAZAM! Vai ter fazer rir sim, mas não é tão especial assim.