o-gênio-e-o-louco-723x1024

estrelas4

O cinema Hollywoodiano é especialista em fazer filmes baseados em fatos reais, algumas histórias simples e outras mais complexas, todas nos deixa sempre comovidos e na maioria das vezes saímos da sala de cinema e vamos direto para a “rede mundial de computadores” pesquisar sobre a história em questão. Mas, “O gênio e o louco” não é somente um filme baseado em fatos reais, é também a história mais importante do mundo! A criação do dicionário inglês de Oxford. Principal responsável pelo desenvolvimento da língua inglesa. O longa-metragem é dirigido por Farhad Safinia e é protagonizado por Mel Gibson e Sean Peen.

Sinopse: O filme conta a história real de dois homens ambiciosos que tentam concluir um dos maiores projetos do mundo: a criação do Dicionário Oxford. Um deles é o Professor James Murray (Mel Gibson), que tomou a decisão de iniciar o compilado, em 1857, e o outro é Doutor W.C. Minor (Sean Penn), que contribuiu com mais de 10.000 verbetes para o dicionário estando internado em um hospício para criminosos. Os dois têm suas vidas ligadas pela loucura, genialidade e obsessão.

5992210.jpg-r_512_288-f_jpg-q_x-xxyxx

A vanguarda é o que domina a tensão deste filme, a dupla Sean Peen e Mel Gibson dão um show de experiência e domínio de interpretação. Tornando o filme mais robusto e maduro no quesito roteiro. Outra individualidade excepcional deste filme é a clareza belíssima da trilha sonora, o longa tende a ir para o lado do drama, o que é ainda mais enfatizado por uma música comovente e atrativa. “O gênio e o louco” é um filme muito importante para os historiadores, professores e alunos de história!

Portanto, O gênio e o louco é um dos melhores filmes do ano o que deve ganhar bastante destaque no Oscar 2020, levando ai pelo menos uma estatueta de melhor roteiro adaptado (o filme é baseado no livro The Surgeon of Crowthorne).

O filme estreia quinta-feira (18)