mv5bmtk1mjgwnjm2mv5bml5banbnxkftztgwmzmyodm3njm-v1_shjq.jpg

estrelas4

(-: Estreou nesta quinta-feira (9) o live-action Pokémon: Detetive Pikachu, produzido pela The Pokémon Company e distribuído pela Warner Bros Pictures <3. Tamanha responsabilidade foi deixada nas mãos do diretor Rob Letterman (O espanta tubarões) e foi protagonizado por Justice Smith, Kathryn Newton e o nosso amado Deadpool ‘Ryan Reynolds’.

Sinopse: Um jovem une forças com o detetive Pikachu para desvendar o mistério por trás do desaparecimento de seu pai. Perseguindo pistas pelas ruas de Ryme City, a dupla dinâmica logo descobre uma trama desonesta que representa uma ameaça ao universo Pokémon.

flareon-3_cke

Primeiramente… Obrigado meu Deus por me proporcionar este momento maravilhoso! POKÉMON é com certeza! O melhor anime de todos os tempos, desde os anos 90 presenciamos o seu crescimento na indústria geek de maneira estrondosa. Sem sombras de dúvida sua primeira divulgação com teases, cartazes, trailers e entrevistas causaram um ataque de ansiedade nos fãs.

detetive-pikachu-1280x640.jpg

Agora vamos ao que importa! O filme é bom ou ruim? Essa é uma pergunta  muito vaga! Até porque não existe filme ruim ou bom, existe GOSTO e público alvo! Vamos tentar aqui analisar os seus elementos mais singelos…. O primeiro deles é a figura características do filme “NOIR”, clássico do cinema americano, este é um longa que proporciona muita ação, aventura, investigação e claramente o mundo policial. Trazendo então; muitas piadas e uma narrativa clássica.

Por um lado isso é algo negativo, visto que o “NOIR” já está muito manjado… E o público não se interessa tanto como antigamente. Por outro lado este tipo de filme apresenta um domínio CLARO do formalismo… O que rende uma aventura  eletrizante.

pokemon-detetive-pikachu-750x380.jpg

Outra característica que Pokémon: Detetive Pikachu traz é a junção do Japão (Criador) e Estados unidos num único filme; atores americanos e poucos orientais, porém, o diretor Rob Letterman deu os créditos necessários aos japoneses. ❤ Agora, uma questão ‘indiscutível’ são os efeitos VFX, efeitos visuais e etc… O “QUADRO” de imagens realmente ficou fantástico, fenomenal e alucinante! Foi muito emocionante ver o Mewtwo botar pra quebrar!!!!

Obs: O filme apresenta 60 pokémons diferentes.

Portanto, Pokémon: Detetive Pikachu é realmente do caralho! Apesar de possuir as ‘Brechas’ de um roteiro NOIR (Que o gênero americano erra quase sempre)… Este filme com certeza vai abrir as portas para um “universo pokémon” nos cinemas.  Se preparem!!! Mais novidades estão por vir!!!