IMG_20190411_000803_825

estrelas4

Filmado em 5 países (Inglaterra, Portugal, Argentina, França e Brasil) com recursos próprios, equipe reduzida, baixo orçamento e adivinha? É brasileiro! UHUHU boa!
O drama romântico gay “45 dias sem você” chega aos cinemas e às plataformas digitais iTunes, Google Play, NOW, Vivo Play e Looke no dia 16 de maio. A direção é de Rafael Gomes (criador e roteirista das séries “Tudo que é Sólido Pode Derreter” da TV Cultura). O filme aborda o gênero LGBT com uma pegada turística bem interessante, o que o torna um verdadeiro “road movie”.

Sinopse O2 Filmes: Na história conhecemos Rafael. Depois de esperar 45 dias por um amor que jamais voltou, faz a única coisa que parece possível fazer com seu coração partido: exilar-se de si mesmo. E parte, então, rumo a três diferentes destinos, para em cada um deles conviver com amigos que, por motivos e em tempos diferentes, decidiram abandonar o mundo em que viviam. Júlia na Inglaterra, Fábio em Portugal e Mayara na Argentina.

45Dias_BAs_01.jpg

“45 dias sem você” é o modelo “exemplar” para se produzir cinema no Brasil! Foi utilizado um baixo orçamento e mesmo assim foi criado um projeto bem desenvolvido; com uma bela fotografia e arte, só deixou a desejar nos efeitos de som e no ADR… Porém, pouco impacta na qualidade final do longa. O filme é divido em 4 atos, ou melhor 4 países… Cada “ato” o personagem Rafael (Inclusive, os atores têm seus próprios nomes) revê um velho amigo…O que rende belos diálogos, belas brincadeiras, muito amor e paz!   

Posso dizer que este filme é um projeto “EXTERNO”, com certeza o diretor Rafael Gomes soube aproveitar bem cada país filmado, os planos são recheados de belas paisagens. Sua trilha sonora é de  fazer chorar e se motivar! Eu duvido você sair do cinema (Ou das plataformas de exibição) e não ficar com vontade de viajar pelo mundo, eu duvido! O filme trabalha muito com essa questão dos amores na adolescência e das viagens pelo mundo. Este roteiro cria uma empatia excelente! Por favor, assista ao filme!