Pôster Nacional A grande dama do cinema _baixa

‘A grande dama do cinema’ é um longa-metragem argentino dirigido e escrito por Juan José Campanella e distribuído pela Fênix filmes. A comédia/drama brinca com a decadência de uma ex atriz Argentina e seus três amigos conterrâneos. O filme irá estrear nos cinemas nacionais nesta quinta-feira (16).

Sinopse: O filme conta a história de uma antiga estrela do cinema que firma uma amizade improvável com um ator nos últimos anos de vida, um roteirista frustrado e um diretor das antigas para preservar o universo lúdico que criaram dentro de uma mansão clássica utilizada nos seus filmes da era de ouro; no entanto, dois jovens chegam ao local querendo comprar o espaço e podem colocar tudo a perder, mas os artistas não entregarão seu legado sem antes tomar algumas medidas drásticas.

‘A grande dama do cinema’ apresenta um contraste bem interessante, por um lado a comédia predomina entre o quarteto, por outro o “AR” de suspense toma conta da trama. Enquanto a trilha sonora permeia entre as duas posições, a arte de atuar domina a cena…. Proporcionando uma história com muitos diálogos e debates.

O amor vs ódio, o ciúmes, a soberba vs a humildade, o cômico e o bizarro… São todos sentimentos que o diretor Juan passa para o telespectador. Enfim, nota-se um elemento importantíssimo neste filme, que é construção da Empatia entre o público e os personagens. Outro aspecto que devemos observar é sua meta linguagem! O filme dentro do filme! O que é soberano neste longa.

A grande dama do cinema é um filme sobre “Idosos” (estilo Bergman de se fazer), com um toque de romance, decadência, drama, experiência e justiça. Portanto, é um filme bem entusiasta neste aspecto, proporciona uma “Premissa” bem instigante e duradoura.