Documentário conta a história do estádio arena Corinthians

IMG_20190521_131606.jpg

O Cinemark em parceria com a distribuidora Elo Company leva para os cinemas o documentário  ‘A história de um sonho – todas as casas do timão’, o filme conta a trajetória do clube até a construção da arena Corinthians. O longa chega às salas de cinemas a partir do dia 6 de junho como parte da programação do “Projeta às 7” e terá sessões de segunda a sexta-feira, às 19h, por ingressos a R$ 12.

Screenshot_2019-05-21-13-18-38-194_com.android.chrome.png

A História de Um Sonho – Todas as casas do Timão” entrará na programação de 30 salas da Cinemark:

São Paulo (Shoppings Aricanduva,  Eldorado, Market Place, Metrô Tatuapé, Santa Cruz, SP Market, Shopping D e Tietê Plaza).

Rio de Janeiro (Downtown), Aracaju (Shopping Jardins).

Belo Horizonte (Pátio Savassi).

Brasília (Píer 21).

Campinas (Iguatemi).

Campo Grande (Shopping Campo Grande).

Cuiabá (Shopping Goiabeiras).

Curitiba (Shopping Muller).

Goiânia (Shopping Flamboyant).

Guarulhos (Internacional Shopping).

Londrina (Boulevard Londrina).

Manaus (Studio 5).

Natal (Midway Mall).

Porto Alegre (Barra Sul).

Recife (Riomar).

Ribeirão Preto (Novo Shopping).

Salvador (Salvador Shopping).

Santo André (Grand Plaza).

Santos (Praiamar).

São Caetano (ParkShopping).

São José dos Campos (Colinas).

Vitória (Shopping Vitória).

Saiba mais sobre o filme:

Corinthians-de-Vila-Rio-Branco

Nota Elo Company: Dirigido por Marcela Coelho e Ricardo Aidar, o documentário mostra a habilidade do Sport Club Corinthians de transformar todo estádio em que se apresenta em sua própria casa, com o apoio da fiel torcida. Ídolos como Vampeta, Marcelinho Carioca, Basílio e Cássio, além de torcedores e da comissão técnica, relembram jogos históricos nos mais diversos estádios em que o Corinthians se apresentou, desde as origens no Campo do Lenheiro até Yokohama, no Japão, passando por Ponte Grande, Fazendinha, Maracanã, o antigo Palestra Itália e a Vila Belmiro.

O cinema nickelodeons teve o prazer de assistir ao filme nesta terça-feira (21), acompanhe abaixo o que o nosso repórter Lucas Fernandes achou do documentário.

“O que denominamos de ‘documentário’ não é nada mais do que a junção do real e a ilusão, criada inicialmente pelo russo Vertov (Pai do cinema documental), ao mesmo tempo em que aquilo é REAL! Também é uma construção fílmica do objeto. Entretanto, ‘A história de um sonho – todas as casas do timão’ tenta reagir de forma ‘realista’ e coloquial, no qual é utilizado fontes especialistas, personagens, fãs, sócio torcedores e assim por diante….. enfim, ponto positivo para o teor FONTE!

Entretanto, o filme é muito direcionado aos torcedores do clube (somente), com certeza quem é fã vai chorar muito e se emocionar! Vale apena ver”.