images (2)

estrelas-amarelas-da-avaliação-de-produto-ilustração-do-vetor-isoladas-no-branco-110507089

Estreia nesta quinta-feira (13), ‘obsessão’ (Greta), filme americano distribuído pela ‘galeria distribuição’ e dirigido por Neil Jordan. O suspense retrata a vida da psicopata ‘Greta’, interpretada por Isabelle Huppert.

Sinopse: A jovem Francês (Chloë Grace Moretz) se torna amiga de uma senhora (Isabelle Huppert). O que ela ainda não sabe, é que a viúva solitária reserva planos sombrios e mortais para ela.

Infelizmente a ‘galeria distribuidora’ pecou na tradução do longa, de Greta (Original) virou Obsessão (Brasil). O filme realmente retrata a obsessão em múltiplas facetas, porém, este nome não é original (Já existem outras produções com o mesmo nome), afeta também a própria SEO da divulgação. Outra questão é a demora da Distribuição (que é normal), o filme foi lançado em 2018 (Inclusive, já é possível achar versões piratas facilmente) e isso com certeza deve impactar na venda de ingressos.

Enfim, desabafos à parte….

‘Obsessão’ demonstra ser um filme ‘redondinho’, onde as etapas de produção se destacam mais que o próprio enredo, ou seja; a trilha sonora brinca muito com a diegese e não diegese, traz músicas empáticas e anempaticas, o que abre as portas para a ‘dramatização’ da atriz Huppert (Mesmo que em algumas cenas irrita). Outra questão é a condução da direção, que traz criatividade em algumas cenas.

0M6A7915.tif

O filme traz uma história bem interessante, onde explora as facetas da mente humana, criando tensão no espectador. Entretanto… o longa se coloca em uma posição injusta, ou seja, o gênero de suspense controlado pela indústria americana, que já está mais do que manjado pelas pessoas. O público exige cada vez mais!