O longa-metragem brasileiro estreia em 1° de Agosto nos cinemas

Cartaz digital.png

Com direção e roteiro de Edgard Navarro, Abaixo a Gravidade“, terceiro longa-metragem do diretor, aposta novamente na parceria com Sylvia Abreu (Truque Produções)para assinar a produçãoA Truque é uma produtora de audiovisual com 30 anos de experiência e produziu os dois outros longasmetragens de Edgard Navarro: o premiado “Eu Me Lembro” (2005) e “O Homem que Não Dormia” (2011).
Além de ser o filme de encerramento do 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro – o mais antigo do gênero no país –“Abaixo a Gravidade” ganhou três prêmios no 12º Fest Aruanda: Melhor Filme (júri Abraccine), Melhor Direção de Arte (Moacyr Gramacho) e Melhor Ator Coadjuvante (Ramon Vane – In Memoriam). No elenco principal: Everaldo Pontes (um dos atores paraibanos com maior reconhecimento Nacional, tendo trabalhado em mais de 15 filmes), Rita Carelli (prêmios de melhor atriz no Cine PE e no 9º Festival de Cinema de Triunfo” por “Permanência”) e Ramon Vane – In Memoriam.

ABAIXO A GRAVIDADE

Brasil| 2017 | Drama | 109 min

Um filme de Edgard Navarro

SINOPSE

Terceiro longa-metragem de Edgard Navarro, Abaixo a Gravidade acompanha a trajetória de Bené (Everaldo Pontes), um velho sábio e curandeiro que vive uma vida pacata no Capão, na Chapada Diamantina, onde conhece Letícia, jovem grávida por quem se apaixona. Algum tempo depois do parto (que ele mesmo faz) a moça volta para Salvador e ele a segue com o pretexto de cuidar da própria saúde. Na capital, Bené se divide entre Letícia e sua irmã bipolar, Malu, ambas interpretadas por Rita Carelli, ao mesmo tempo em que se depara com vários personagens, entre eles Maisselfe (Bertrand Duarte), um classe-média em crise; o irascível Galego (Ramon Vane) e o sonhador Mierre (Fabio Vidal), enquanto um asteroide denominado Laetitia se aproxima da Terra e poderá provocar a perda momentânea de gravidade na região da Baía de Todos-os-Santos.