O filme chega aos cinemas no dia 8 de agosto

poster_o_amigo_do_rei_alta (1) (1)

Confira o trailer

A distribuidora O2 play começou recentemente o seu mais novo projeto, a ‘O2 Docs’, o projeto tem como objetivo distribuir novos documentários, que de alguma forma sugere um pensamento crítico bem apurado nas pessoas. ‘O amigo do rei’ faz parte deste novo plano, dirigido por André D’Elia (A lei da água), o filme aborda de forma chocante a ‘negligência’ da mineradora Samarco.

No Doc conhecemos o personagem fictício Rey Naldo, interpretado pelo ator Luciano Chirolli. Ao acompanhar a rotina de negociações do político, o público entende o que se passa nos bastidores do poder e como as injustiças são cuidadosamente construídas no País. Em “O Amigo do Rei” o deputado trabalha justamente para evitar punições aos envolvidos na tragédia de Bento Rodrigues em 2015. E assim, abre caminho para que os crimes ambientais continuem sendo tratados como “acidentes”.

É interessante notarmos que o cinema brasileiro vem apresentando filmes com um “teor” político muito grande! Isso porque o público tende a se expressar através das artes, com certeza alguma obra deste meio deve render glórias ao cinema nacional (Aliás, Democracia em vertigem já rendeu).  

São cerca de 2 horas e 22 minutos de diversas entrevistas, questionamentos, debates e conversas. Verdadeiramente é um “documentário” exemplar, e por mais estranho que pareça é também um pouco imparcial, pois também ouve o lado da mineradora Samarco.

‘O amigo do rei’ com certeza não não guarda papas na língua, vai surpreender o público sem dúvida.

Sobre a distribuidora

IMG_20190717_100134

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), como uma distribuidora digital. Possui contratos com plataformas como o iTunes, Google Play, Netflix, NOW, Claro Vídeos, Vimeo, ofertando além de conteúdos longa-metragem e seriados também serviços de delivery (Encoding).