bacurau.png

istockphoto-1150256378-1024x1024
Nota Bacurau

Estreou nesta quinta-feira (29), o mais novo filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles (Aquarius) ‘Bacurau’, obra máxima dos diretores. Prestigiado em Cannes e vencedor em diversos festivais internacionais. O longa é distribuído pela ‘Vitrine filmes’, distribuidora de altíssima qualidade que sempre zela pelo cinema brasileiro! Confira  abaixo 4 motivos para ver ‘Bacurau’ (mas com certeza são mais de 50 motivos). 

Mescla de subgêneros 

12.png

Bacurau permeia entre o drama, ação, suspense e ficção científica… Nota-se claramente as referências que Kleber e Juliano trazem em suas bagagens. A “transposição de planos” e as metáforas trabalham em cima do suspense, sempre instigando a curiosidade e o foco na trama.  Por outro lado temos uma pequena pitada de ficção científica, com referências do nosso sertão…. Ou seja, a aparição de OVNIs? 

Mas uma coisa é clara! Todos os gêneros trabalham em torno de uma DRAMA SOCIAL, ONDE A DEMOCRACIA É TAXADA DE IDIOTA. 

Teor político e social

cropped-Bacurau-1068x601.jpg

Bacurau é um exemplo mediúnico disto, suas referências com o “presente” brasileiro são incontestáveis, a luta por direitos, a briga pela reforma agrária, o desmatamento, o desafeto da prefeitura, o desafeto da presidência com as cidades do nosso sertão, a briga com países internacionais, a discussão entre as religiões e o racismo. Esses são alguns temas abordados nesta obra fantástica! Preciso dizer mais alguma coisa para você assistir? 

Salas de cinema não tão cheias.

Infelizmente essa é uma péssima notícia, (não sei se será assim, mas já estou prevendo) quando fui ao cinema assistir Bacurau, tinha incríveis 5 pessoas na sala 😦  e o pior! Somente 2 horários de exibição…. Ou seja, se você for ir ao cinema “comercial” vai ser fácil achar lugar para sentar!  Já se você for em cinemas não comerciais com certeza terá uma concentração maior de pessoas. 

Lembrando que atualmente a maioria dos filmes nacionais tem que seguir a seguinte estratégia para ganhar atenção do próprio público (ou seja, os brasileiros): Primeiro eles passam por uma “temporada” internacional, sendo exibido em diversos festivais…. Eai sim! Chegar ao seu país de origem para ser exibido. Infelizmente essa é uma realidade indiscutível.

Então por favor!!! Pare de ler isso agora! E vá ao cinema para assistir Bacurau.

Alavanca o PIB brasileiro ! 

Bacurau  gerou mais de 800 empregos, Bacurau é uma coprodução entre Brasil e frança,

Bacurau reuniu centenas de  figurantes do sertão e atores, brasileiros e não brasileiros e

 assim por diante. Um filme de tal importância atrai novos investidores, novos filmes, novas séries etc… E tudo gera mais emprego! Ou seja, não podemos deixar a ANCINE  nas mãos do governo! Se não, nunca mais veremos filmes deste tipo. Por favor assista Bacurau! 

Lembrando que cada um tem o seu posicionamento político, não estou aqui para julgar, mas sim celebrar a minha liberdade de imprensa! (Algo que não existe no Brasil).