94762.jpg

estrelas-amarelas-da-avaliação-de-produto-ilustração-do-vetor-isoladas-no-branco-110507089

Estreia nesta quinta-feira (26) um dos filmes mais surpreendentes do ano, ‘SÓCRATES. Indicado no Independent Spirit Awards na categoria de melhor ator e reverenciado em diversos festivais internacionais (inclusive no jornal The New York Times), o filme conta com a direção de Alex Moratto e com a distribuição da O2 filmes. 

Sinopse: Após a morte de sua mãe, Sócrates, um garoto de 15 anos, encontra-se sozinho no mundo. Durante sua jornada por sobrevivência, ele enfrenta pobreza, violência, racismo e homofobia —situações que testam sua coragem para continuar vivendo.

socrates-1068x635.png

Com apenas 71 minutos o espectador vai ficar ‘alucinado’ e ‘dramatizado’ por esse drama realesco (palavra que não existe). ‘SÓCRATES’ foi produzido por jovens adolescente! O que? Isso… exatamente! Alex Moratto comandou uma equipe de jovens garotos e garotas de uma escola de AUDIOVISUAL.   Este é um filme de baixíssimo orçamento, mas que mostrou toda a sua potência na indústria audiovisual. Com certeza irá passar pelo “funil” que os filmes nacionais são obrigados a passar para chegar às telas de cinemas.  

Digamos que Alex Moratto investe no cinema autoral, essa pegada LGBT juntamente com um ar de erotismo + drama = é a junção do inimaginável! Mesmo sendo uma história que já conhecemos, Alex consegue exprimir o drama e a crueldade do preconceito.  Enfim, viva o cinema brasileiro! ABAIXO A CENSURA.