Estreia nesta quinta-feira (28) o longa brasileiro “Aspirantes”, escrito e dirigido por Ives Rosenfeld. O filme possui em seu elenco Sérgio Malheiros (Da cor do pecado) e Karine Teles (Benzinho) e tem distribuição da ciclorama filmes e parceria com o canal Brasil.

Sinopse ciclorama filmes: 

Junior, um jovem jogador de futebol de um time amador na pequena cidade de Saquarema, tem que lidar com a inesperada gravidez de sua namorada, enquanto seu melhor amigo está em vias de ser contratado por um time profissional. O filme acompanha a crescente inveja de Junior, que pode tomar proporções perigosas.  

“Aspirantes” retrata a vida conturbada de um jogador de futebol; suas indiferenças, dificuldades e preconceitos. O jovem jogador Junior (Ariclenes Barroso) acaba de descobrir que vai ser pai pela primeira vez, entretanto, vai ter que enfrentar o preconceito por ser repositor de um supermercado e jogador de base de um clube de futebol pouco conhecido. 

Esse roteiro é a base para um cinema hiper realístico, a simplicidade de seus personagens traz a indiferença dessa profissão. Nota-se também que o diretor Rosenfeld deixou a maior parte da $$$ no cash de seus atores. Investiu duramente na capacidade de dramatização de cada ator, porém, não funcionou tão bem assim, pois a história é muito fraca (tem potencial), o roteiro é muito carregado. 

Vemos que essa escolha rendeu muitos planos fechados, desfoque no background em quase todos os planos (Mas é claro que esse desfoque é uma marca do diretor, mas vejo isso como falta de verba _$ mesmo). Entretanto, “Aspirantes” mostra uma perspectiva interessante ao retratar jogadores de futebol, se você é um jogador ou pretende ser…. Vale muito a pena prestar atenção nesta história.